MENU

08/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h00min

UEMA e Universidade de Coimbra realizam seminário online

Laryssa Neves/Uema
Foto: Divulgação
 A segunda edição do seminário Pontes Entre o Presencial e o Digital, uma organização conjunta entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), e a Universidade de Coimbra está chegando. O seminário acontece nos dias 16, 23 e 30 de abril, no formato 100% digital. As inscrições para participação no evento foram prorrogadas até 15/04 e podem ser feitas pela plataforma eventos.uemanet.uema.br.

A iniciativa reúne professores e pesquisadores do Brasil e de Portugal em sessões temáticas que discutem a educação mediada por tecnologias nos modelos presencial, digital e híbrido, sob as perspectivas do presente e do futuro. O evento contará com sessões temáticas sobre “Jogos Digitais e Ambientes Imersivos”, com os professores Romero Tori (USP) e Ana Amélia Carvalho (Universidade de Coimbra); “eLearning e bLearning”, com os professores Luciano Sather (Metodista) e Neuza Pedro (Universidade de Lisboa); e “Competências Digitais Docentes”, com os professores Lúcia Dellagnelo (CIEB) e José Luís Ramos (Universidade de Évora).

Para a professora Ilka Serra, coordenadora geral do UEMAnet e uma das organizadoras do seminário, o evento é uma oportunidade de discutir o momento atual e a perspectiva para o futuro. “O evento reforça o papel da universidade no sentido de pensar e analisar os recursos para o enfrentamento dos impactos da pandemia, através da troca de ideias e experiências no âmbito nacional e internacional”, comentou a professora.

A professora Sara Trindade, da Universidade de Coimbra e também responsável pela organização do evento, completou. “Este momento contribui para demonstrar, no campo da educação, que o digital pode contribuir bastante para o desenvolvimento de uma educação completa. O seminário busca apresentar uma discussão e formação para todos na perspectiva de uma educação qualificada para o digital”, finalizou a professora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...