MENU

08/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h00min

“É um grande avanço na imunização”, afirma presidente da AGEMSUL sobre união de forças para vacinação contra a Covid-19

Servidores de vários órgãos estão envolvidos na imunização dos profissionais de segurança, em estande instalado em shopping da cidade

AGEMSUL
Vacinação está ocorrendo no estacionamento do Shopping Imperial - Foto: Divulgação
  
O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), Davison Nascimento, enalteceu o trabalho e a união de vários departamentos do Governo do Maranhão alinhados ao Programa Estadual de Imunização, que realizam a vacinação de agentes de segurança em Imperatriz contra a Covid-19.

A vacinação destes profissionais está sendo realizada desde segunda-feira (5), no estacionamento do Shopping Imperial e tem tido uma adesão significativa por parte dos profissionais contemplados.

O presidente da AGEMSUL destaca o trabalho conjunto com a organização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Regional de Saúde, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, agentes da SEAP e servidores da AGEMSUL. “Foi organizada uma força-tarefa com intuito de imunizar nossos agentes de segurança conforme determina o governo e, diariamente, vem aumentando a procura dos beneficiários pela vacina”, avalia o presidente.

Nesta quinta-feira (8), agentes com idade a partir de 35 anos podem procurar o estande de vacinação. É a primeira vez que a vacina atinge essa faixa etária dentro do plano estadual, fora da área de saúde. Davison Nascimento esclarece ainda não haver prazo para finalizar a força-tarefa instalada no shopping, e que depende da quantidade de profissionais que ainda não foram imunizados. “É um grande avanço na imunização e demonstração de empenho nessa batalha diária contra o vírus”, declara.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »