MENU

08/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h00min

Governo do Maranhão marca presença na VI Reunião do Fórum de Corregedores do Matopiba

Daniele Martins
Vice-governador Carlos Brandão - Foto: Divulgação
  
O vice-governador Carlos Brandão, representando o Governo do Estado do Maranhão, participou, nesta quinta-feira (8), da solenidade virtual de abertura da VI Reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais da Justiça da Região do Matopiba. O evento tem como objetivo fomentar debates e buscar soluções para problemas e conflitos fundiários da região pertencente aos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Com o tema “Poder Judiciário e Regularização Fundiária Urbana”, o evento abrange palestras e painéis ministrados por expositores renomados na questão fundiária.

A solenidade foi conduzida pelo desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, presidente do Fórum Fundiário dos Corregedores da Justiça da Região do Matopiba, e contou com a presença virtual de membros dos poderes constituídos, representantes de cartórios e integrantes de entidades da sociedade civil. 

Carlos Brandão, durante a sua participação, agradeceu o convite e destacou a importância dessa discussão para o combate à desigualdade social. “É um desafio enorme conseguir avançar no combate às desigualdades sociais. A região do Matopiba é uma região promissora e que precisa se desenvolver, gerando mais emprego e renda. Ao mesmo tempo, precisamos ter a preocupação de proteger as comunidades tradicionais para que todos possam viver de forma integrada”, pontuou o vice-governador.

Na oportunidade, Carlos Brandão foi homenageado com a Medalha Comemorativa dos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão. 

“Estou muito satisfeito por ter sido agraciado com a medalha de duzentos anos de fundação do Tribunal de Justiça do Maranhão. Um estímulo para continuarmos realizando esse trabalho desafiador, em parceria com o nosso Tribunal de Justiça”, completou o vice-governador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »