MENU

08/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 00h00min

Deputada Thaiza destaca atuação do governo estadual no combate à Covid-19

Na sessão plenária remota, a deputada Thaiza Hortegal destacou a atuação do governo na pandemia

Assecom / Deputada Thaiza Hortegal
Foto: Divulgação
A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) discursou na sessão remota da Assembleia Legislativa do Maranhão, desta terça-feira (6), destacando a atuação do Governo do Maranhão no combate à Covid-19, que este ano abriu 955 novos leitos hospitalares.

A parlamentar afirmou que tem dado plantões em hospitais, entre eles a Maternidade Marly Sarney, e pediu que a bancada médica do parlamento unisse esforços para ajudar mais ainda a salvar vidas.

“O governo não tem medido esforços. Sou prova viva do que estou acompanhando, do que tenho presenciado durante os plantões, e é um esforço árduo porque nós sabemos das dificuldades da economia e da implantação de um serviço exemplar”, disse a deputada.

Thaiza parabenizou o Instituto Acqua pelo bom trabalho e organização, ágil e eficaz. “Convido meus colegas médicos para juntarmos força, dar aquilo que é a nossa formação de origem, salvando vidas e aliviando a dor nesse momento, seja com ideias, seja com a prática”, afirmou.

Calamidade pública
Na sessão de ontem (6) foi aprovada uma série de projetos de decretos legislativos, oriundos dos municípios que decretaram estado de calamidade pública em decorrência da pandemia. A deputada Thaiza chamou a atenção para a baixada maranhense.

“O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, também emitiu decreto de calamidade pública porque o Hospital Regional Antenor Abreu não é referência pra Covid-19, porém, tem recebido pacientes de toda a região da baixada, tem estabilizado e esperado as vagas surgirem no macrorregional porque temos dificuldades de mandar pra São Luís”, explicou a parlamentar.

Dra. Thaiza chamou atenção sobre a importância de avaliar com cautela e carinho o pedido de calamidade dos prefeitos. “Realmente a situação é crítica. O Brasil tem perdido mais de 3 mil vidas por dia”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »