MENU

08/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 00h00min

Imperatrizense é convocada para Seleção Brasileira Feminina Sub-17

Anna Clara Araújo, Clarinha, é atacante e pertence ao Internacional de Porto Alegre

Dema de Oliveira
Clarinha da base do Internacional para a Seleção Brasileira Sub-17 - Foto: Assessoria/SCI
Uma grande notícia, para o futebol feminino de Imperatriz. A atacante Anna Clara Araújo, conhecida no futebol como Clarinha, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. Clarinha, que pertence aos quadros do Internacional de Porto Alegre, tem apenas 15 anos, mas já foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17.

Já era para Clarinha, estar treinando na Granja Comary, desde o dia 28 de março, entretanto, devido ao aumento da onda da covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ela vai se apresentar apenas no dia 14 de abril. No dia seguinte, iniciará os treinos, junto com suas colegas de Seleção. 

Clarinha, iniciou sua trajetória no futebol, integrando a Escolinha do Marwel, e aprendeu os primeiros fundamentos, com o professor José Moreira Silva, o Moreira do Marwel. Em seguida, Clarinha foi para o Grêmio Imperatriz, do time imperatrizense a menina foi para o Minas Icesp Brasília, Chapecoense/Adell, Internacional e agora, Seleção Brasileira. 

A Convocação para servir a Seleção Brasileira de Futebol, é sempre um ponto alto para a atleta e o reconhecimento do talento e do trabalho realizado. É também um testemunho da competência do clube e da força do futebol de base de Imperatriz, que tem revelado grandes atletas.

Clarinha, vem realizando grandes jornadas pelo Internacional e vem se constituindo na grande sensação do futebol feminino de base no Brasil. É inclusive, campeã brasileira de futebol feminino Sub-17, pelo Internacional em 2020. Essa convocação para treinos periódicos pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17 é visando a Copa América da modalidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...