MENU

08/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 00h00min

14º BPM prende traficante e apreende 12 quilos de maconha prensada

A droga foi encontrada com Lidiele Pereira dos Santos, 32 anos, no interior de um ônibus interestadual e seria levada para Santa Inês

Dema de Oliveira
Lidiele Pereira dos Santos confessou que levava a droga para Santa Inês - Foto: A. Pinheiro
 
O 14º BPM, através da Guarnição Maria da Penha, prendeu no início da noite da última terça-feira (6), a mulher identificada por Lidiele Pereira dos Santos, 32 anos. O fato ocorreu no interior de um ônibus interestadual, que fazia o trajeto Palmas/São Luis.

De acordo com informações do comandante do 14º BPM, Major Claudiney Nascimento, um policial militar, que estava no terminal rodoviário Jackson Lago, informou que uma pessoa que embarcou em um ônibus, cujo destino seria São Luis, estava conduzindo droga. Imediatamente a Guarnição Maria da Penha, que estava mais próxima, iniciou o patrulhamento do ônibus e uma outra guarnição interceptou o coletivo, próximo a entrada que dá acesso da BR-010 para a Avenida JK. 

Os militares, adentraram ao coletivo e interceptaram a droga, que estava em uma mala, pertencente a Lidiele Pereira dos Santos. A acusada foi convidada a descer do coletivo, em seguida foi alvo de revista pessoal, feita por uma policial feminina, procedimento padrão das policias. Quando foi feito a vistoria na mala, foram encontrados vários tabletes com maconha. No compartimento de bagagem no interior do coletivo, os policiais encontraram outros pacotes com maconha, que totalizaram 12 quilos da erva. Lidiele, que servia como ‘mula’, que é aquela pessoa que transporta droga, informou que a erva estava sendo levada para Santa Inês.

Lidiele, foi presa e juntamente com a droga, foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuada em flagrante delito, por tráfico de droga e associação para o tráfico. Ontem pela manhã, após passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), Lidiele foi encaminhada para ala feminino do Presidío de Davinópolis, onde se encontra a disposição da Justiça. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »