MENU

07/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 07/04/2021 às 20h00min

Vereadores parabenizam jornalistas pela passagem do dia da categoria

Raimundo Primeiro
Vereador Alberto Sousa, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz - Foto: Fábio Barbosa
 
O Dia do Jornalista não passou em branco na Câmara Municipal de Imperatriz. Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, os vereadores lembraram a data, destacando, a propósito, a importância do trabalho da imprensa, fazendo ecoar os reclames da população.

Os vereadores Cláudia Batista e Alberto Sousa, este último presidente da Casa, falaram sobre o papel dos jornalistas, cobrindo o dia do Parlamento Imperatrizense, aproximando população e autoridades. Semanalmente, as sessões do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, recebem a cobertura da imprensa, com os jornalistas presentes nas diversas atividades.

“Os jornalistas [a imprensa], são muito importantes para nós – e a população – pois ajudam, cobrindo, divulgando, trazendo, até aqui, a Câmara Municipal, muitos dos problemas reclamados pela comunidade”, destacou, durante conversa com a reportagem de O PROGRESSO, o vereador Alberto Sousa (PDT), presidente da Câmara Municipal.

Alberto Sousa, que é apresentador de televisão, é conhecedor da realidade enfrentada pelos jornalistas na cobertura diária dos acontecimentos registrados em Imperatriz.

“Uma profissão nobre. Na condição de membro da imprensa, reconheço a relevância do trabalho desempenhado pelos jornalistas no que se refere a construção do estado democrático de direito. Os jornalistas estão sempre de prontidão, ouvindo e noticiando, fazendo ir longe a voz da população”, frisou Alberto Sousa, parabenizando os jornalistas de Imperatriz e região”, segundo ele, “trabalhadores por uma sociedade melhor para todos”. 

SOBRE A DATA

O Dia do Jornalista homenageia Giovanni Battista Libero Badaró, assassinado em 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por lutar pela Independência do Brasil. Em 1908, no dia 7 de abril, foi fundada a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »