MENU

07/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/04/2021 às 00h00min

GPE prende acusado de participação em ‘sapatinho’ em Imperatriz

A ação criminosa aconteceu em fevereiro desse ano e o alvo foi o gerente da agência do BB da Bernardo Sayão

Dema de Oliveira
Athilson é um dos componentes do bando o segundo a ser preso - Foto: Divulgação/Whatsapp
  
Policiais Civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE), prenderam no fim da tarde da última terça-feira (5), o indivíduo que foi identificado apenas pelo prenome de Athilson, em cumprimento a mandado de prisão, deferido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. 

Athilson é acusado de participação em um ‘sapatinho’, ocorrido em fevereiro passado, cuja vítima foi o gerente do Banco do Brasil, agência da Bernardo Sayão em Imperatriz e sua família. Antes um mototaxista de Imperatriz, foi preso acusado de pertencer a mesma quadrilha. Na ocasião, os bandidos não conseguiram levar nada, porque a polícia chegou antes que o roubo fosse consumado. 

Na época, três homens invadiram a casa do gerente da agência e sequestraram a esposa do servidor, para forçá-lo a colaborar no assalto.

Athilson, foi preso no bairro Boca da Mata, ao perceber a chegada dos policiais tentou fugir pulando o muro da residência onde estava escondido. De acordo com a polícia, o homem também é acusado de praticar vários assaltos a residências na cidade. Durante a abordagem foram encontrados com ele, um revólver calibre 38 com 4 munições intactas, porções de drogas e vários celulares. 

Athilson, vai responder por crime de extorsão mediante sequestro, como também por porte ilegal de arma de fogo e munições. Depois de passar pelos procedimentos legais, ele foi levado inicialmente ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida, levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde se encontra até ulterior determinação da justiça. A Polícia Civil, continua às investigações, para localizar e prender os demais componentes do bando.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »