MENU

06/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/04/2021 às 00h00min

AVB Aço Verde do Brasil faz maior doação de oxigênio do país para ajudar o Maranhão no combate a COVID-19

400 mil metros cúbicos

J. Leonardo
A AVB — Aço Verde do Brasil está localizada na cidade de Açailândia e se destaca como a empresa que produz o primeiro Aço Verde do mundo, carbono neutro - Foto: Divulgação
Localizada em Açailândia a empresa AVB - Aço Verde do Brasil se destaca como a empresa que produz o primeiro Aço Verde do mundo, carbono neutro e tem dado sérias demonstrações de solidariedade ao Brasil nesse momento em que o país e o mundo atravessam uma situação das mais dramáticas, sem igual e jamais vivida pelas novas gerações. No pico da crise em Manaus, a AVB se fez presente da mesma forma que se faz agora, junto à população maranhense. 

A AVB assumiu o compromisso de doar 400 mil metros cúbicos de oxigênio para atendimento à população dos municípios de todo o Estado. Esta é a maior doação de oxigênio feita por uma empresa privada, e é sem sombra de dúvidas, uma contribuição de peso que chega em um momento de extrema importância na contribuição para ajudar salvar a vida de milhares de maranhenses hospitalizados por conta da pandemia da Covid-19.

A primeira remessa de 20 mil metros cúbicos já foi disponibilizada ao governo do Estado e a partir da próxima semana o volume semanal será aumentado para 30 mil metros cúbicos, garantidos até o final de junho deste ano, quando chegará a totalidade de 400 mil metros cúbicos. A Empesa Oxigênio Nordeste será a responsável pela logística de transporte do oxigênio até a capital do Estado, para abastecer todas as unidades de saúde da rede pública. 

Ricardo Nascimento, presidente da AVB afirmou estar o Brasil e o mundo diante de uma situação dramática cuja hora é de somar esforços, prestar solidariedade e dar uma contribuição real no combate ao coronavírus. “Por isso, a empresa, seus funcionários e colaboradores, se juntam as nossas autoridades no sentido de levar à rede pública através desse ato, doando oxigênio que é matéria-prima essencial à vida. É nosso compromisso além da sustentabilidade, salvar vidas”, concluiu. 

Para cumprir o compromisso assumido, de doar 40 mil metros cúbicos a AVB além de suspender as vendas do que está sendo produzido, aumentará os ajustes e restrições ao consumo interno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »