MENU

26/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2020 às 00h00min

Em Açailândia, 2ª Vara da Família faz 63 audiências por webconferência

(Asscom CGJ)
Procedimentos no Fórum de Açailândia seguem protocolos de retomada de atividades - Foto: Divulgação
De 1º a 29 de julho, a 2ª Vara da Família da Comarca de Açailândia realizou mais de 60 audiências por meio da plataforma digital de webconferência do Poder Judiciário. 
Foram realizadas 40 audiências de conciliação e 23 de instrução e julgamento em processos eletrônicos. Dentre essas, apenas duas foram de forma presencial, tendo em vista que as partes tiveram dificuldade de acesso à internet, assim foram orientadas a comparecerem ao fórum.

A juíza titular da 2ª Vara da Família, Clécia Pereira Monteiro, informou que a retomada da realização das audiências obedece ao disposto na Portaria Conjunta 34/2020, que determinou o retorno às atividades presenciais e a abertura dos fóruns no âmbito do Judiciário maranhense, em observância às medidas necessárias para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a juíza, tais medidas estão sendo tomadas para evitar aglomeração de pessoas e eventual disseminação do vírus. "O uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel, a aferição da temperatura corporal, o distanciamento social mínimo de 1,5 m, a manutenção dos ambientes limpos e ventilados são algumas das medidas sanitárias adotadas", explica.
Em conjunto com os advogados, Defensoria Pública e Ministério Público, as audiências estão ocorrendo da forma esperada e satisfatória, com a colaboração de todos os envolvidos.   
Em agosto, até esta data, já foram marcadas 49 audiências, entre conciliações e instrução e julgamento, e esse número tende a aumentar. 

Informações e solução de dúvidas podem ser obtidas por meio do telefone/whatsapp (99) 3538-4633, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »