MENU

01/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 00h00min

DHPP confirma que Wilkerson Rosa é realmente o autor do assassinato de Wallison Jheimison

A prisão preventiva do acusado já foi solicitada à justiça

Dema de Oliveira
Wilkerson Rosa de Sousa Teixeira está preso por força de um mandado de prisão por homicídio anterior - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Imperatriz, que tem como titular o delegado Praxisteles Martins, confirma que Wilkerson Rosa de Sousa Teixeira, 21 anos, é realmente o autor do assassinato de Walisson Jheimison Santos Rodrigues, 19 anos, que foi assassinado no dia 6 de março no Residencial Dom Fellippe Gregory, na periferia de Imperatriz. “As investigações apontaram Wilkerson como o autor do crime, cuja vítima foi morta por engano, já que seria um outro jovem que estava marcado para morrer”, disse o delegado Praxisteles Martins.

A autoridade policial adiantou à reportagem de O PROGRESSO que não tem nenhuma dúvida que o autor dos disparos que mataram Walisson seja realmente Wilkerson, tendo em vista que as investigações apontam para ele. Além de testemunhas, foram investigadas imagens de câmeras de segurança existentes no local que mostram a motocicleta usada por Wilkerson para se locomover para cometer o crime, que ele havia roubado, e que na fuga foi abandonada por problemas mecânicos. Inclusive, segundo o delegado, já foi representado pelo pedido de prisão preventiva de Wilkerson, por esse caso, mas somente deverá ser decretada após a Semana Santa. 

Wilkerson está preso por força de um mandado de prisão, pela morte de um outro jovem, identificado por Ruan Gonçalves da Silva, fato ocorrido em 2019. Segundo o delegado Praxisteles, Wilkerson é investigado como autor de seis homicídios em Imperatriz. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »