MENU

01/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 00h00min

Imperatrizense tira Nota Mil em prova de Redação no Enem 2020

Júlia Vieira Sampaio é aluna da Escola Santa Teresinha e tirou a única nota do Maranhão entre as 28 do Brasil

Assessoria
Júlia Vieira Sampaio, Redação Nota Mil no Enem - Foto: Divulgação
Em 2018 foram 55; em 2019, 53; e agora, no último Enem, apenas 28 redações em todo o Brasil tiraram a nota máxima. Uma delas é de Imperatriz. A única redação Nota Mil do Maranhão é de uma aluna da Escola Santa Teresinha, a mais tradicional escola da cidade, prestes a completar 100 anos. Júlia Vieira Sampaio terminou o 3º ano no final de 2020 na escola onde estuda desde a infância. 

O resultado foi divulgado no fim da tarde de segunda feira, 29 de março.  2,7 milhões de alunos participaram da prova.

“Foco! Enfatizou ela, durante entrevista, como receita para a façanha agora conquistada. Foco e determinação, acrescentou, destacando que desde o 9º ano realiza a prova no Enem. Júlia afirmou que além da Escola deu uma reforçada no conteúdo, no Cursinho de Redação com o professor Julião, não por acaso, já seu professor no Ensino Médio.

Irmã Neves, diretora do Santa Teresinha, afirmou ser uma bênção advinda da graça de Deus ter alunos com o perfil exibido por Júlia. Lembrando ser esses tempos, tempos de muitas dificuldades em todos os sentidos, por conta da pandemia que vive o mundo. “Estamos todos abalados, emocionalmente entristecidos com tantas perdas, e esse feito da Júlia é uma recompensa que engrandece a todos, seus pais, nossa escola, nossos professores e passa a ser exemplo para todos que almejam uma conquista e uma vitória. “Parabéns Júlia. Sua conquista além de nos engradecer, nos renova. É uma conquista que estamos no caminho certo, o que é muito gratificante. Somos testemunhas desde seus primeiros passos, da sua objetividade e dedicação. Imagino, do que você abriu mão para ter tempo e dedicação aos seus estudos. Você merece!”.

– Você é realmente, Júlia, Nota MIL, com maiúsculas.

O Santa Teresinha é a escola de Imperatriz com o maior número de primeiros lugares no Enem, e uma das mais pontuadas no Maranhão, inclusive, com os resultados obtidos no exame de 2020, superou tradicionais escolas de São Luís.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »