MENU

01/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 00h00min

Material Didático sobre a Covid-19 será ministrado nas escolas municipais

Coleção ofertará livros para professores, alunos e família

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Cada estudante receberá seu exemplar para acompanhamento na plataforma das aulas remotas e nos aplicativos utilizados para os semanários da Educação Infantil - Foto: Assessoria
Durante dois dias, 29 e 30 de março, profissionais da rede municipal de ensino participaram de formação pedagógica para utilização de material didático especifico sobre o novo coronavírus nas escolas. Com o tema “Conhecer para se proteger: Vamos falar sobre a Covid-19?”, a capacitação foi realizada via plataforma de streaming (youtube), com objetivo de  alcançar todos os coordenadores e gestores das 148 instituições escolares.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed e ministrado pela representante da Editora Inca Tecnologia, e autora da coleção  Marcia Elisabete Vieira, a formação foi especifica para manuseio do material didático sobre os cuidados com a Covid-19, adquiridos pela Secretaria.

De acordo com José Antônio  Pereira,  secretário de Educação, o material didático entrará no currículo como tema transversal. “É uma temática social que mais do que nunca se faz oportuna trabalhar nas escolas, nas aulas não presenciais, em conjunto com a comunidade escolar”.

A coleção adquirida contempla exemplares voltados aos professores, alunos e à família. O tema será desenvolvido desde a Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA.

A entrega dos livros aos alunos e pais ficará a cargo das unidades de ensino. Cada estudante receberá seu exemplar para acompanhamento na plataforma das aulas remotas e nos aplicativos utilizados para os semanários da Educação Infantil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »