MENU

31/03/2021 às 08h21min - Atualizada em 31/03/2021 às 08h21min

Polícia Civil prendeu, em Caxias, segundo envolvido em latrocínio de garçom

Daniel Nascimento
Ascom PCMA
Foto: Divulgação/Ascom PCMA

 
Caxias - A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, com apoio da Delegacia Regional de Presidente Dutra, localizou e deu cumprimento, nesta segunda feira (29/03) a Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Caxias em desfavor de F.B.S.P., 21 anos, por ser um dos autores do Latrocínio que vitimou o garçom Jonilton Araujo.

O suspeito, F.B.S.P., foi localizado no hospital de Presidente Dutra, vítima de disparo de arma de fogo. O mesmo deu entrada com nome falso, mas através de um trabalho de inteligência que já estava em curso para prendê-lo. o delegado Jair Paiva entrou em contato com o delegado Cesar Ferro, repassou o informe, e este, imediatamente, foi ao hospital onde, por imagens, constatou ser o elemento foragido.

Relembrando o caso

No dia 05 de dezembro de 2020 o garçom Jonilton Lacerda de Araújo, 38 anos, se encontrava em seu local de trabalho, em uma churrascaria em Caxias, quando foi surpreendido por dois elementos numa motocicleta que tentaram roubar seu celular, e um deles efetuou disparo que culminou com sua morte alguns dias depois. Investigação d DHPP com apoio da DENARC identificou a autoria imputada a A.J.V.T. e F.B.S.P. e também apreendeu a motocicleta utilizada, produto de roubo.

Diante dos elementos de prova colhidos, representou-se pelas prisões preventivas dos suspeitos, que foram deferidas. Sendo que um dos suspeitos, A.J.V.T. foi preso pela DHPP e DENARC no dia 08/02/21.

De acordo com a investigação, o agora preso, F.B.S.P., foi quem efetuou o disparo, enquanto o comparsa pilotava a motocicleta. Ambos possuem antecedentes criminais em Caxias e Timon, e são filiados a organização criminosa em atuação no Maranhão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »