MENU

26/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2020 às 00h00min

Grupo de Ronaldo Dimas promete fim do suspense com escolha do candidato até o dia 10; Até lá MDB fica na expectativa

O período de convenção começa dia 31 de agosto e termina em 16 de setembro

Da Redação
ASCOM-PMA
Araguaína - O cenário político de Araguaína vai se definindo aos poucos para as eleições de 15 de novembro. Dia 16 de setembro é o último prazo fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização das convenções, o ato em que os membros de partidos políticos se reúnem para escolher ou simplesmente referendar os candidatos ao processo eleitoral.
O PT será o primeiro a homologar a chapa pura que disputará a Prefeitura de Araguaína. A convenção será no dia 31 de agosto. Deve ser confirmado como candidato a prefeito o juiz aposentado Leador Machado. A vice é a professora universitária Vera Caixeta.
No dia 5 de setembro será a vez do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) definir seus candidatos a vereador e confirmar o apoio ao nome de Wagner Rodrigues (SD) como candidato a prefeito. O partido já publicou o edital de convocação. Durante a convenção ainda serão sorteados os números dos candidatos.

Definição no grupo da situação 

Já o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) prometeu anunciar no dia 10 de setembro o nome de seu candidato a prefeito, o 'escolhido'. O ex-chefe de gabinete Wagner Rodrigues é favoritíssimo, mas também estão no páreo o vereador Marcus Marcelo (PL) e o deputado estadual Elenil da Penha (MDB).  
Essa decisão de Dimas é muito aguardada e pode mexer no cenário político, pois há uma grande incerteza quanto à permanência de velhos aliados no grupo, a depender da escolha.
Sete partidos já selaram uma aliança com a missão de eleger o sucessor de Dimas. São eles: Podemos, Solidariedade, Democratas, Patriotas, Pros, PSD e Cidadania.

MDB

Outro partido que já tem data definida para convenção é o MDB. Será no dia 15 de setembro, um número simbólico para os militantes. É provável que a escolha de Dimas possa refletir nos rumos do MDB, onde Elenil também disputa a preferência.
O deputado Jorge Frederico que é membro do diretório municipal, segue firme nas articulações como pré-candidato a prefeito e já tem o apoio de ao menos cinco legendas.  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »