MENU

31/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/03/2021 às 00h00min

Imperatriz chega a 24 jogos sem vencer e é rebaixado para segunda divisão depois de 59 anos de atividades

O rebaixamento para Série B do Campeonato Maranhense começou a ser pintado desde o ano passado

Dema de Oliveira
Imperatriz e Juventude não saíram do empate em jogo que custou o rebaixamento Colorado - Foto: Vagner Grigório/Imperatriz
O Imperatriz empatou sem gols com o Juventude, em jogo realizado na última segunda-feira (29), e isso custou ao time o seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, depois de 59 anos de atividades. Na verdade, o rebaixamento do Imperatriz para a Série B começou a ser pintado desde o ano passado, depois que a diretoria, comandada pelo empresário Adauto Carvalho, resolveu se enveredar pela política, colocando a filha como candidata a prefeita de Imperatriz. O foco foi desviado e aconteceu o pior. O Imperatriz está a 24 jogos sem vencer um jogo sequer. Foram 21 derrotas e 3 empates. 

A gestão anterior realizou demandas erradas, gerando uma dívida de R$ 250 mil, e além disso o caixa Colorado não tinha sequer um centavo, quando a atual gestão assumiu. Entre os vários erros de gestão, um dos principais, foi a entrega do time a um grupo de aventureiros que vieram para cá, com intuito de ganhar dinheiro e só não acabaram com o clube, porque apareceu a salvação com a atual gestão, sob o comando do médico e empresário Wagner Ayres, ainda neófito no mundo do futebol, mas com coragem bastante para enfrentar a luta pelas causas do Cavalo de Aço.

O Imperatriz levou duas quedas seguidas, pois antes de cair para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, já tinha sido rebaixado da Série C do Campeonato Brasileiro para a D, competição que ainda resta ao clube tocantino esse ano.

Na sequência do Estadual, o Cavalo de Aço cumprirá tabela contra o Bacabal, no Frei Epifânio. O duelo ainda não foi agendado pela FMF. O próximo compromisso do Poraquê também será diante do BEC. A partida atrasada da quinta rodada será realizada no dia seis de abril, às 15h30, no Pinheirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »