MENU

31/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/03/2021 às 00h00min

Policiais militares prestam socorro a criança em crise convulsiva em Imperatriz

Os policiais fizeram manobras com a criança, que já estava desacordada

Dema de Oliveira
Policiais do 14º BPM na missão de socorro à criança na Vila Cafeteira - Foto: 14º BPM/Divulgação
Acostumada a atender ocorrências sobre assaltos, furtos dentre outros, uma equipe de policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar se deparou com uma situação diferente, em que a missão seria garantir a vida de uma criança que estava passando mal no bairro Vila Cafeteira, em Imperatriz.

Ao chegarem a casa da vítima, na Avenida da Liberdade, os policiais da Guarnição da Força Tática (FT 04) se depararam com a criança de iniciais J.E.A., enfrentando uma crise convulsiva e já se encontrava desacordada, e sem sinais de respiração, o que os levaram a adotar procedimentos de primeiros socorros até a chegada da ambulância do SAMU-192 Regional Imperatriz.

“Foi verificado pelos policiais se haviam obstruções das vias aéreas e foram inciados os procedimentos básicos de primeiros socorros junto à criança, que continuava desacordada. O menino foi colocado em posição adequada e a sua língua foi observada para que não impedisse a passagem de ar e após alguns segundos recobrou a consciência, de modo que a guarnição buscou estabilizar o seu quadro até a chegada do SAMU, solicitado via Central/Ciops pela guarnição”, relatou nota da assessoria de imprensa do 14º BPM.

Os policiais que prestaram o socorro ao menino foram o Cabo da Silva e os soldados Murilo Rocha e Raquel. Ao fim do atendimento, os familiares da criança e populares reconheceram e aplaudiram o trabalho dos militares que não pouparam esforços para salvar a criança. O 14º BPM é comandado pelo major Claudiney, que por sinal atualmente se recupera de Covid-19. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...