MENU

30/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2021 às 00h00min

Skatista Rayssa Leal sofre lesão no tornozelo

Rayssa Leal vai participar das Olimpíadas de Tóquio, previstas para começar em junho

Dema de Oliveira
Rayssa Leal sofreu lesão leve e já deve voltar aos treinos ainda essa semana - Foto: Júlio Detefon
A jovem skatista imperatrizense Rayssa Leal sofreu uma leve torção no tornozelo direito. A informação foi anunciada pela própria atleta, em postagem numa rede social. O problema não coloca em risco sua participação na retomada da qualificação olímpica para os Jogos de Tóquio, que está previsto para começar em junho e cuja tocha olímpica já está rodando o Japão.

“Em 7 anos de skate eu nunca havia sofrido uma lesão, sempre andei de skate quase todos os dias da semana, mas sabia que algum dia poderia passar por isso. Foi um susto enorme, eu só pensava nos dias que iria ficar sem poder fazer o que mais amo, mas acredito que nada acontece por acaso e Deus está no controle de tudo. Ele já tá cuidando de mim e logo logo tô de volta para fazer o que mais amo”, disse a skatista de 13 anos, atual vice-campeã mundial na categoria street. 

De acordo com a própria atleta, seguindo o tratamento de forma correta, ainda nessa semana ela já deve voltar aos treinos de skate. É importante ressaltar que lesões como torções, pancadas e estiramentos são comuns dentro da modalidade e não costumam exigir muito tempo de recuperação. 

A temporada de qualificação olímpica será retomada no dia 17 de maio, com a realização do Dew Tour, nos Estados Unidos, que contará com eventos tanto do skate park, como do street.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »