MENU

30/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2021 às 00h00min

Imperatriz está no grupo A 2 do Brasileiro Série D e vai enfrentar Moto e Juventude

Imperatriz vai estrear na competição em casa, contra o Palmas, no dia 5 ou 6 de junho

Dema de Oliveira
Imperatriz x Moto é um dos confrontos da primeira fase do Brasileiro Série D - Foto: Vagner Grigório/Assessoria/SID
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, sábado passado (28), a tabela básica da Série D do Brasileiro. Os três representantes do futebol maranhense, Imperatiz, Moto Club e Juventude, estão juntos no grupo 2 e farão confrontos locais logo na primeira fase. Completam a chave Palmas-TO, Guarany de Sobral-CE, Paragominas-PA, 4 de Julho-PI e o vencedor do confronto entre Tocantinópolis-TO e Picos-PI, que jogam a fase preliminar. Essa etapa definirá quatro classificados para os grupos.

Moto Club e Juventude garantiram vaga na Série D ao concluir o Campeonato Maranhense 2020 em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Já o Imperatriz acabou sendo rebaixado na última edição da Série C, sem conquistar nenhuma vitória. No ano passado, em sua primeira participação, o Poraquê chegou até às oitavas-de-final e foi eliminado pelo Floresta-CE.

Em caso de classificação à segunda fase, os maranhenses terão pela frente equipes do grupo 1, formado por Penarol-AM, Fast Clube-AM, Ypiranga-AP, Castanhal-PA, Galvez-AC, Atlético-AC, São Raimundo-RR e Santana-AP ou GAS-RR (confronto da fase preliminar).

O Cavalo de Aço vai iniciar a competição em busca da volta à Série C, contra o Palmas, em jogo que ainda não tem data definida, podendo ser no dia 5 ou 6 de junho. 

Fórmula de disputa

O formato da Série D está mantido. A primeira fase terá grupos de oito clubes que se enfrentam no sistema de ida e volta, em 14 rodadas. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata. Para alcançar o acesso para a Série C, os clubes terão que passar por três fases eliminatórias. A primeira fase começará no dia cinco de junho e irá até cinco de setembro. As finais serão disputadas nos dias sete e 14 de novembro deste ano. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »