MENU

30/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2021 às 00h00min

Assistente virtual auxilia atendimento na 1ª Vara da Família de Imperatriz

Helena Barbosa - Asscom CGJ
Assistente está acessível por telefone fixo, whatsapp, link e QR Code - Foto: Divulgação
A 1ª Vara da Família de Imperatriz já dispõe de um assistente virtual para a comunicação com o público, que recebe e encaminha solicitação das partes e seus representantes legais sobre os atos judiciais e processuais para a secretaria da unidade, a distância, durante a pandemia.

A ferramenta pode ser utilizada pelos usuários da Justiça em geral, para obter informações sobre a pauta de audiências, andamento processual, pedido de videoconferência, desarquivamento de processos, consulta, dentre outros serviços prestados pela secretaria judicial. Também é útil para saber informações sobre contatos com a unidade, e apresentação de reclamações ou sugestões relacionadas aos serviços judiciários.

O assistente foi implantado por meio de parceria entre a diretoria do Fórum de Imperatriz e o Laboratório de Informática do Tribunal de Justiça do Maranhão (ToadaLab), juntamente com a colaboração do juiz Pedro Davi, titular da Vara Única de Piancó (PB), que desenvolveram o assistente para uso da 1ª Vara da Família de Imperatriz.  Essa ferramenta permite o atendimento robotizado (Chatbot), 24 horas por dia, de forma simples e rápida, com interface amigável e atendimento automatizado, que direciona as demandas dos usuários diretamente ao servidor responsável pelo serviço, que tem o prazo de 48 horas para atender à demanda e informar a sua solução. A 3ª Vara Criminal de Imperatriz já realiza o atendimento ao público por esse aplicativo desde o início da pandemia, de forma semelhante, com eficiência. 

O assistente virtual da 1ª Vara da Família atende pelo telefone fixo/whatasapp (99) 3529-2029, seguindo o acesso eletrônico https://forms.gle/ThEaoiChPHF7wfU67 e pelo Código QR. E na 3ª Vara Criminal de Imperatriz, pelo fixo (99) 3529-2024 e pelo whatsapp (99) 3529-2029.

Para a juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, diretora do Fórum da Comarca de Imperatriz, o conhecimento dos meios eletrônicos de comunicação com a 1ª Vara da Família de Imperatriz é de grande relevância social, principalmente durante a pandemia, principalmente para as partes e advogados, por ser mais uma ferramenta de comunicação do poder Judiciário com os advogados. “Por meio do atendimento virtual, eu tenho como monitorar todo o atendimento, pelo computador ou celular. É bem simples e bem efetivo”, explica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »