MENU

26/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/03/2021 às 00h00min

26º BPM desmantela oficina de desmanche de carros roubados na zona rural de Itinga-MA

A ação policial contou com o apoio do CTA, unidade de Imperatriz, por ser o local de difícil acesso

Dema de Oliveira
Caminhonetes em adiantado estado de desmanche foram encontradas pela PM e CTA - Fotos: Divulgação/26º BPM
Policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), com sede em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, conseguiram localizar e desmantelar na manhã desta quinta-feira (25) uma oficina de desmanche de veículos roubados. A oficina foi encontrada na zona rural do município de Itinga-MA, na localidade conhecida por ‘Sessenta’, próximo à fronteira com Açailândia. 

Os policiai recuperaram parte de duas caminhonetes da marca Toyota, modelo Hilux, que estavam em adiantado processo de desmanche, e várias peças de outros veículos que já haviam sido depenados.

A ação policial começou quando o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar com sede em Itinga, circunscrita ao 26º BPM, Sargento Mozenam, recebeu e checou a informação a respeito desse caso. A oficina foi localizada por meio de GPS e a localização foi informada ao Major Sérgio, comandante do 26º BPM, que solicitou apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), unidade de Imperatriz, que fez uma varredura na área e comprovou a existência da oficina de desmanche de carros produtos de roubos.

A equipe do CTA encontrou carros desmontados e embalados e os policiais do 26º BPM foram até ao local e apreenderam as peças e os carros que ainda estavam em processo de desmanche. Ninguém foi preso e agora cabe à Polícia Civil realizar as investigações para saber quem são os responsáveis pela oficina de desmanche e, logicamente, pelos roubos dos carros. 

A Polícia Civil está catalogando tudo que foi apreendido, para que possa saber a origem das carcaças de carros encontrados no local. 

O PROGRESSO manteve contato com o delegado James dos Anjos, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em Açailândia, para saber como estão as investigações, mas ele não foi encontrado. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »