MENU

26/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/03/2021 às 00h00min

Obra de drenagem profunda é realizada na Rua Alvorada na Vilinha

Sinfra também iniciou hoje contenção de erosão na Rua Amazonas, Nova Imperatriz

Gil Carvalho - Ascom
Avança obra de drenagem profunda na Rua Alvorada, na Vilinha - Foto: Gil Carvalho
Obra de drenagem profunda começou a ser realizada nessa semana na Rua Alvorada, no bairro Vilinha. Trabalho é executado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Objetivo é ampliar a rede de drenagem pluvial para reduzir pontos de alagamentos nos bairros Vilinha e Parque Alvorada I.

Projeto integra a construção de galerias com 1.350 metros de extensão para resolver histórico problema de acúmulo de água das chuvas, além de melhorar a qualidade de vida da população. Obra tem sido executada inclusive durante o período chuvoso, para que seja concluída ainda no primeiro semestre do ano.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que o “prefeito Assis Ramos desde o começo da gestão tem priorizado investimentos em obras de drenagens profundas e superficiais para reduzir os transtornos causados pelas chuvas nos bairros de Imperatriz”. “Prefeitura investe na construção de drenagens profundas, pontes de concreto, sarjetas, meios-fios e passagens molhadas nos bairros”, frisa.

Ele também informou que equipes de drenagens iniciaram na manhã desta quinta-feira, 25, manutenção para contenção de uma erosão que surgiu na cabeceira da ponte de concreto da Rua Amazonas, cruzamento com a Rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz. “Nós identificamos essa erosão e, prontamente, deslocamos nossas equipes para iniciar a recuperação desse perímetro da Rua Amazonas”, pontuou.

Outras equipes de drenagens profunda trabalham na manutenção de galerias pluviais na Rua Sousa Lima, entre as ruas Brasil e Santo Cristo, Nova Imperatriz, e ainda, na estrada de acesso ao povoado Centro Novo, zona rural de Imperatriz. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »