MENU

25/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/03/2021 às 00h00min

Siderúrgica deve iniciar operações em 15 dias no Tocantins e gerar cerca de 300 empregos

A empresa pretende extrair cerca de 300 toneladas do minério na 1ª etapa

SECOM-TO
O presidente da Aviva, Antônio Maia, informou que a empresa deve iniciar as atividades dentro de 15 dias - SECOM-TO/Nilson Chaves
 
Representantes da empresa Aviva Siderúrgica foram recebidos no Palácio Araguaia, nesta quarta-feira (24), para tratar da implantação de uma mina para extração de minério de ferro na região central do Tocantins.

Com investimento inicial de R$ 15 milhões, a expectativa é que a empresa gere cerca de 300 novos postos de trabalho diretos. 

O presidente da Aviva, Antônio Maia, informou que a empresa deve iniciar as atividades dentro de 15 dias na cidade de Colmeia, e terá como primeira atividade a contratação de mão de obra local para cerca de 300 vagas de emprego. “Nós da Aviva queremos somar com o Estado, não apenas extrair o minério, mas devolver um pouco do que ganhamos para a população, então nada mais justo que contratar mão de obra local”, afirmou.

De acordo com o advogado da Aviva, Hebert Chimicatti, além das contratações, a empresa irá ofertar qualificação profissional para os trabalhadores selecionados nas áreas de mineração, mecânica e geologia.

A área para a extração do minério de ferro está localizada a 20 km do município de Goianorte e pretende extrair cerca de 300 toneladas do minério, já na primeira etapa do projeto.

O governador Carlesse recebeu com entusiasmo a notícia. "Nós sempre temos essa expectativa de trazer novas empresas para o Estado, atrair investimentos e dar emprego para o nosso povo. O Tocantins é um estado pujante e nós temos feito uma Gestão responsável, que recuperou a credibilidade da máquina pública estadual. Em um momento difícil como esse de pandemia, é uma satisfação poder levar boas notícias para o nosso povo”, declarou.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, afirmou que a chegada de uma empresa de grande porte no Estado demonstra o potencial do Tocantins. "Eu estou muito confiante neste projeto, porque será um grande salto no desenvolvimento da região central do nosso Estado, principalmente no que diz respeito à geração de emprego”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »