MENU

25/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/03/2021 às 00h00min

Ações solidárias ajudam moradores de Imperatriz e Porto Franco

WComunicação - Assessoria e Consultoria
VLI realiza ações humanitárias em municípios maranhenses - Divulgação
  
A VLI – companhia responsável pela circulação de trens entre Maranhão e Tocantins e pela operação do Terminal Portuário São Luís – realiza ações humanitárias nos municípios maranhenses em que opera. Dessa vez, mulheres dependentes químicas da cidade de Imperatriz e famílias carentes de Porto Franco receberam o olhar solidário da empresa. 

Em Imperatriz, a VLI aproveitou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e doou kits de higiene pessoal para 20 mulheres atendidas pela Casa Comunidade Terapêutica do Instituto Lugar de Ajuda, ligada à Igreja Nova Aliança.

“Os kits foram arrecadados a partir de uma campanha interna na empresa, que contou com uma adesão significativa dos funcionários. No sábado (20) fizemos a entrega com um momento de reflexão”, explicou a analista de Gestão de Qualidade da VLI em Imperatriz e membro do Comitê Solidário, Joseane Silva.

A diretora da Casa Comunidade Terapêutica Renascer Feminino, Adriana Santos, parabenizou a companhia pela iniciativa e ressaltou a importância das doações para as internas. “Agradecemos muito por terem abraçado essa causa e pelas doações, pois são de extrema relevância para as mulheres cuidadas aqui”, afirma.

Em Porto Franco, as famílias carentes foram beneficiadas com a doação de cestas básicas arrecadadas a partir da mobilização interna dos funcionários da VLI.

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »