MENU

25/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/03/2021 às 00h00min

Polícia Civil neutraliza quadrilha especializada em desmanche de veículos roubados

Ascom/SSP-MA
Carcaças de veículos apreendidas pela polícia - Foto: Divulgação/Ascom/SSP-MA
 
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC),  Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV) e da Seccional Oeste e ICRIM, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (24) a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do proprietário de um sucatão, sediado no bairro do São Cristóvão, em São Luís, onde segundo as investigações eram realizados desmanches de carros oriundos de roubos e furtos.

A operação policial é fruto de cerca de três meses de investigações, onde foi possível identificar os autores dos roubos, bem como o indivíduo que receptava os veículos para realizar o desmanche e posteriormente a venda. Na casa do suspeito dono do sucatão foi encontrado um veículo com registro de roubo/furto. Já no sucatão foram encontradas carcaças de quatro veículos com origem criminosa. Diante disso, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada.

As investigações continuam no intuito de identificar os demais integrantes do grupo criminoso, bem como localizar o paradeiro de veículos roubados/furtados na capital. Após as formalidades de praxe o suspeito foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »