MENU

24/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/03/2021 às 00h00min

Prefeitura alinha demandas com representante do Cartório do 6º oficio

Reunião tratou sobre parcerias para 2021 e continuidade de processos que estão em andamento

Islene Lima
Ascom/PMI
Mesmo em meio a pandemia, a secretaria continua com os trabalhos de assistência a população, garantindo todo suporte necessário para a regularização de imóveis, áreas institucionais, entre outros - Foto: Assessoria
  
Na manhã desta segunda-feira, 22, a Prefeitura de Imperatriz, por meio de equipe da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, se reuniu com o Dr. Rodrigo Herenio, representante do Cartório do 6° ofício, responsável pelo registro de imóveis na área de circunscrição.

Na oportunidade, o secretário Jefferson Sales e sua equipe dialogaram sobre as principais demandas da regularização fundiária da cidade, além de parceria junto ao cartório para 2021.

De acordo com o secretário, na pauta da reunião estavam os procedimentos que serão adotados para facilitar os trâmites dos processos que regularização no respectivo cartório, a exemplo da titulação de imóveis do Jardim Plaza, Vila Mardeminha, Loteamento Joia e Santa Luzia.

"A gestão do prefeito Assis Ramos está sempre buscando parcerias para que possamos ofertar um serviço de qualidade aos munícipes de Imperatriz. Os cartórios de registro de imóveis são parceiros nesse processo de regularização fundiária, por isso é tão importante manter esse contato direto com eles”, explica Jefferson.

Rodrigo Herenio ressalta ainda que as reuniões para esclarecimentos de dúvidas, sugestões e alinhamento de procedimentos devem ser frequentes, e são essenciais para garantir maior eficiência e segurança jurídica nos atos praticados pelo município e pelas serventias extrajudiciais.

A Serf trabalha para que Imperatriz seja uma cidade regularizada conforme a lei, assegurando a população direitos básicos como o registro do imóvel. Diante disso, em caso de dúvidas ou referente a alguma documentação, qualquer pessoa pode se dirigir à sede da secretaria na rua Monte Castelo, nº 329, entre ruas Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, Centro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »