MENU

25/08/2020 às 12h27min - Atualizada em 25/08/2020 às 12h27min

Chapecoense presenteia Chapecó com briga pela liderança da Série B

Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional
Agência Brasil
Verdão superou Guarani e pode assumir primeiro lugar no fim de semana - Foto: Márcio Cunha/Associação Chapecoense de Futebol/ACF

Dona do sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina e uma das cidades mais importantes do estado, Chapecó comemora 103 anos nesta terça-feira (25). O município, a 550 quilômetros da capital Florianópolis e com população estimada em 220 mil habitantes, é a casa da Associação Chapecoense de Futebol, que antecipou as festividades de aniversário na noite de segunda-feira (24), ao superar o Guarani por 2 a 0, na Arena Condá, pela quinta rodada da Série B.

Em terceiro lugar na tabela, o Verdão do Oeste soma os mesmos 10 pontos e quatro gols de saldo que o Cuiabá, que fica à frente dos catarinenses por ter menos cartões amarelos. Após o empate sem gols na estreia, com o Oeste, em Barueri (SP), a Chape emplacou três vitórias consecutivas, sobre Sampaio Correia (em Chapecó), Cruzeiro (em Belo Horizonte) e, agora, sobre o Guarani. A equipe tem uma partida a menos, já que o jogo contra o CSA, pela segunda rodada, teve que ser adiada devido a casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) no elenco alagoano.

A campanha coroa o bom momento do time desde a volta do futebol. Se antes da paralisação, a Chapecoense sofreu para se classificar às quartas de final do Campeonato Catarinense, avançando somente em oitavo lugar, e foi eliminada ainda na segunda fase da Copa do Brasil, de julho para cá são cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Além da campanha na Série B, o Verdão do Oeste superou o mata-mata e atingiu a final do Estadual, contra o Brusque. As partidas serão em 10 e 13 de setembro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...