MENU

23/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/03/2021 às 00h00min

Governo do Maranhão distribui novas doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca

Secap/Ma
Agência de Notícias Maranhão
Novas doses das vacinas foram recebidas no sábado - Foto: Rogério Sousa
 
O Governo do Estado distribui novas doses de vacinas da CoronaVac e AstraZeneca. Recebidas no sábado (20), as doses são destinadas ao início da imunização dos povos e comunidades quilombolas e ribeirinhas, e para a continuidade da vacinação de idosos de 70 a 74 anos e trabalhadores da saúde.

“Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, as remessas das doses enviadas deverão ser distribuídas em sua totalidade, conforme o público-alvo preconizado. Dessa forma, teremos um significativo aumento no número de pessoas imunizadas, acelerando a rotina de vacinação no estado”, explicou a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

Nesta remessa, foram enviadas ao Maranhão mais 116.250 novas doses de vacinas Astrazeneca e 97.800 doses da CoronaVac. Depois de desembarcadas em solo maranhense, elas foram encaminhadas para a Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição aos municípios maranhenses.

Com a entrega de sábado, o Maranhão chega a 845.690 doses de imunizantes recebidas, sendo 195.800 mil da AstraZeneca e 649.890 da CoronaVac.
Distribuição

Ainda no sábado, a SES deu continuidade ao envio de 30.540 doses referentes à remessa do início de março. Também começaram a ser distribuídas as 116.800 doses de CoronaVac, referente à remessa recebida na última terça-feira (16). O envio por via aérea aconteceu até este domingo (21), e, na segunda-feira (22), por via terrestre.

Somente no sábado, foram enviadas 29.850 doses do imunológico que beneficiarão trabalhadores da saúde, assim como idosos com idade entre 75 a 79 anos.

A distribuição para os municípios do interior continua sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), através do Centro Tático Aéreo, por meio de dois helicópteros, um avião e de vans refrigeradas.

De acordo com o major Onilton Sampaio, piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), participar da campanha de distribuição das vacinas materializa o lema da corporação. “De fato é uma honra poder fazer esta missão, cumprindo o nosso lema que é ‘Voar, servir e salvar’. Ao passo que cumprimos a nossa agenda de voos, também estamos contribuindo para salvar vidas no nosso estado”, enfatizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »