MENU

20/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/03/2021 às 00h00min

Notícias dos Municípios

Regivaldo Alves
O vereador João Filho solicitou ações da prefeitura nos bairros Caiçara, Cidade Nova, Vila Sálvio Dino e Capadócia. - Divulgação

  

O vereador João Filho solicitou ações da prefeitura nos bairros Caiçara, Cidade Nova, Vila Sálvio Dino e Capadócia


João Lisboa“Estamos lutando pelas reivindicações destas comunidades”, disse o vereador João Filho.
A Câmara aprovou quatro Indicações do Vereador João Filho. O vereador solicitou ao prefeito Vilson Soares, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, a colocação de meio-fio e sarjeta na rua da Saudade e Av. Tancredo Neves, Bairro Caiçara. A recuperação com bloqueteamento da Rua Bayma Júnior, no bairro Cidade Nova. Além da recuperação, com asfaltamento das ruas dos bairros Vila Sálvio Dino e Capadócia.
“Solicito ainda que, após a recuperação desta rua, a mesma seja contemplada como rota dos ônibus coletivos e vans que realizam o transporte intermunicipal”, finalizou o vereador João Filho.
 
 

Os vereadores Romildo Rodrigues e Felipin solicitaram 5 km de asfalto para os povoados Cumaru, Nova Brasília, Caju e Boca da Mata – Divulgação

Os vereadores Romildo Rodrigues e Felipin solicitaram 5 km de asfalto para os povoados Cumaru, Nova Brasília, Caju e Boca da Mata – Divulgação

Os vereadores Romildo Rodrigues e Felipin solicitaram 5 km de asfalto para os povoados Cumaru, Nova Brasília, Caju e Boca da Mata

Senador La Rocque - Em sessão remota, a Câmara Larocquense aprovou nesta quinta-feira, 18, o Requerimento dos vereadores solicitando que a Prefeitura Municipal busque parceria com Governo do Estado para que possa ser contemplado com o Programa Mais Asfalto, com 5km de asfalto para melhorar a infraestrutura dos seguintes povoados: Cumaru 1.500 Mt; Nova Brasília e Caju 2000 Mt; Boca da Mata 1.500 Mt.
O vereador Romildo destacou que “a distribuição dos 5km de asfalto, oriundos do programa Mais Asfalto, vão propiciar aos moradores destas localidades, uma melhor qualidade de vida, e acessibilidade para todos”. 

 

Vereador Evaldo solicitou a revitalização do gramado do Campo do Centro dos Carlos – Divulgação

Vereador Evaldo solicitou a revitalização do gramado do Campo do Centro dos Carlos – Divulgação

Vereador Evaldo solicitou a revitalização do gramado do Campo do Centro dos Carlos

João Lisboa - A Câmara aprovou a Indicação do vereador Evaldo Seledor, solicitando ao prefeito, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, a colocação de grama no campo de futebol do povoado Centro dos Carlos.
 Evaldo enfatiza que os desportistas do referido povoado que utiliza o mesmo para fazerem suas atividades esportivas, e o campo na condição em que se encontra não oferece benefício aos amantes do futebol.
”E com relação ao poço artesiano localizado na Vila Sálvio Dino, do referido povoado que irá ser desativado, a água seja aproveitada para molhar a grama do campo, utilizando também a caixa d’ água de cinco mil litros que está sem utilidade no referido poço”, disse o vereador.

 

Prefeitura realizou entrega de equipamentos para combate da COVID-19 – Divulgação

Prefeitura realizou entrega de equipamentos para combate da COVID-19 – Divulgação

Prefeitura realizou entrega de equipamentos para combate da COVID – 19

AmaranteA gestão do prefeito Vanderly do Comércio não tem medido esforços na adoção de medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na tarde de quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Amarante adquiriu diversos totens que dispensam álcool em gel com pedal; além também de coletes para a equipe da Vigilância em Saúde, que atua na fiscalização, orientando e notificando os estabelecimentos, diante das regras de prevenção contra o Coronavírus.
Recebendo os novos equipamentos na sede da Secretaria, estava o prefeito Vanderly do Comércio, o presidente da Câmara, Bráulio Batalha, o secretário de Saúde, Dr. Wesley Garcia, e o coordenador da Vigilância em Saúde, Raimundo Fontes.
Wesley Garcia, secretário de saúde, esclarece a necessidade de alternativas para ajudar na proteção da população. “A situação da pandemia nesse momento requer atenção máxima em todo o país. Em nossa região, não é diferente, devido ao risco de colapso no sistema de saúde de algumas cidades. Por isso hoje, medidas como essas são de extrema necessidade”.

 

Prefeitura intensifica ações na área de infraestrutura durante o mês de março – Divulgação

Prefeitura intensifica ações na área de infraestrutura durante o mês de março – Divulgação

Prefeitura intensifica ações na área de infraestrutura durante o mês de março

Buritirana - Dando continuidade às ações de Infraestrutura, a Secretaria de Infraestrutura realizou reparos emergenciais, desta vez, em trechos da estrada que interliga o povoado Padre Josimo à comunidade Vila Bonita. Essa estrada é de grande importância para os produtores rurais das duas comunidades.
O Departamento de Limpeza Urbana tem realizado uma operação de grande importância na sede. Foram contempladas as ruas do bairro Alto Bonito e Orla do Açude Calambanjo.
Outra equipe da Secretaria realizou reparos pontuais em trechos da estrada da Lagoa do Estevão, uma importante via de acesso que beneficia várias famílias de produtores rurais.
“Estamos atentos e focados nas ações de manutenção das estradas vicinais do município. Apesar das dificuldades em função das chuvas, as comunidades continuarão com estradas acessíveis”, enfatizou o prefeito Tony Brandão.
  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »