MENU

20/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/03/2021 às 00h00min

Palestra com Gabriel Chalita traz reflexões sobre sonhos e angústias de professores

Assessoria de Imprensa Facimp
Gabriel Chalita traz reflexões sobre sonhos e angústias de professores - Divulgação
   
Em momentos de incertezas, os sonhos são, muitas vezes, suplantados pelos medos. Quando se trata de uma pandemia global que há um ano está no Brasil, os sentimentos de impotência e incerteza afloram. Mas, quando se é professor e inspiração para centenas de alunos, como lidar com essas sensações?

Para tratar sobre o tema, a faculdade Facimp realiza uma palestra online, nesta terça-feira (23), com o professor e filósofo Gabriel Chalita. Voltado a professores, coordenadores e diretores escolares, o encontro virtual acontece às 17h, em transmissão via link enviado após a inscrição no site: https://www.even3.com.br/escolaemfoco/ , com a mediação da administradora e docente Barbara Fonseca, e as inscrições são gratuitas e abertas ao público. Após o evento, os participantes recebem certificado. 

Na palestra, serão abordados temas como as mudanças nos processos de ensino e aprendizagem com a tecnologia, as perspectivas da educação e de questões cognitivas, sociais e emocionais após a pandemia, bem como sonhos coletivos e medos contemporâneos. “O professor é humano e tem direito de ter medo. O professor é o sopro iluminador dos sonhos. Nesse dual cotidiano, precisamos dar instrumentos para que o professor continue a realizar o seu ofício”, define Chalita.

A coordenadora do curso de Biomedicina e Farmácia da Facimp, Talita Pinho, com essa nova realidade inesperada da pandemia desde o ano passado, procurou de forma acelerada se reinventar e se adaptar à uma nova tendência na vida acadêmica: “São muitos os desafios e mudanças. Os pontos importantes para os coordenadores foram o de manter o equilíbrio emocional no início da pandemia, a comunicação aberta e o apoio aos alunos e professores nessa adaptação da rotina remota acadêmica”.

A docente ressalta que essas mudanças podem ser superadas com a sintonia entre os coordenadores, professores e os acadêmicos, numa comunicação clara, passando segurança, com cada um ouvindo e entendendo as necessidades do outro, para ajudar e entregar o melhor aprendizado possível aos alunos.
 
Serviço:
Palestra “Os medos e os sonhos dos professores em um mundo em transformação”, com Gabriel Chalita
Data: 23/03 (terça-feira)
Horário: 17h
Transmissão: Link será enviado após inscrição
Inscrições: https://www.even3.com.br/escolaemfoco/
Investimento: Gratuito
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »