MENU

19/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/03/2021 às 00h00min

AIL realiza eleição para a vaga de Sálvio Dino

Concorrentes foram sabatinados pelos acadêmicos em reunião online

Domingos Cezar
Jornalista Elson Araújo substitui o escritor Sálvio Dino - Foto: Domingos Cezar
Visando preencher a vaga da Cadeira 02 deixada em agosto do ano passado com o falecimento do cronista, historiador, escritor e advogado Sálvio Dino, a Academia Imperatrizense de Letras – AIL realizou nesta quarta-feira (17) reunião online com os quatro interessados.

Concorreram à vaga de Sálvio Dino, por ordem de inscrição, o poeta Humberto Barcelos, o jornalista e poeta Elson Araújo, o cantor, compositor e poeta Henrique Guimarães e o ativista cultural e poeta Axel Carlos Brito. Todos os concorrentes são residentes em Imperatriz.

Na reunião os interessados, todos eles bastante conhecidos dos 38 atuais membros da Casa Literária, tiveram a oportunidade de apresentarem as suas obras, bem como tiveram a oportunidade de explicar sobra suas pretensões de ser membros efetivos da AIL.

O presidente Raimundo Trajano Neto que conduziu a reunião, disse que todos são dignos de integrar o quadro de membros da entidade, “mas como temos apenas uma vaga, no momento, esperamos que os demais concorram em outra eleição, concluiu Trajano Neto.

O presidente informou a todos os concorrentes que os três pretendentes que ficaram de fora podem concorrer à eleição da Cadeira 29 deixada em dezembro passado, com o falecimento do professor e escritor Magno Urbano de Macedo.

Eleito – O presidente Raimundo Trajano Neto convocou uma comissão formada por três acadêmicos, a saber, Domingos Cezar Ribeiro, Ribamar Silva e Maria Helena Ventura, para receber e contabilizar os votos depositados na urna pelos votantes.

Ao final, a comissão apresentou o nome do jornalista e poeta Elson Araújo como novo membro da Academia Imperatrizense de Letras. Ele terá a responsabilidade de suceder o acadêmico Sálvio Dino, um dos mais atuantes membros daquela Casa de Letras.

Correspondente – Na eleição conjunta, os acadêmicos elegeram como novo membro correspondente da AIL, o professor e advogado, Anderson Lindoso, secretário de Estado da Cultura. Ele terá a responsabilidade de representar, como correspondente, a AIL em São Luís e municípios da Ilha. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »