MENU

19/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/03/2021 às 00h00min

Idosos acima dos 80 anos recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Cariri do Tocantins

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cariri do Tocantins - TO
Divulgação
No decorrer da segunda-feira, 15/03, a Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade com o processo de vacinação em prol do combate contra a pandemia de Covid-19 por meio da aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos com faixa etária a partir dos 80 anos de idade em Cariri do Tocantins. 

De acordo com informações cedidas pela técnica em enfermagem e coordenadora de imunização, Viviane Luciano, além da aplicação da segunda dose, a intenção é que nesta etapa seja dado prosseguimento com a imunização de pessoas acima dos 80 anos que ainda não foram vacinadas e também profissionais da saúde. 

“Recebemos um total de 90 unidades do imunizante, sendo que 70 são para aplicação da segunda dose em idosos já vacinados, e mais 10 para idosos acima dos 80 anos que aguardam pela primeira dose”; explicou Viviane, enfatizando que outras 10 unidades da vacina Covishield, produzida pelo laboratório da Oxford/AstraZeneca, foram recebidas na mesma remessa e aplicadas em profissionais da saúde. 

O serviço de aplicação da segunda dose da vacina deverá ser realizado durante toda esta semana, mediante ao agendamento prévio, como forma de garantir segurança e evitar aglomeração no local em que os atendimentos são executados. Os idosos acamados, bem como os que recebem tratamento domiciliar foram atendidos em suas próprias residências. 

Para a secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, é muito gratificante ver que aos poucos, a população caririense está sendo imunizada contra a Covid-19. “Cada vez que recebemos um novo lote com vacinas é uma alegria para todos nós, pois acreditamos que em breve os índices de contaminação pelo novo Coronavírus em nosso município será reduzido”; pontuou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...