MENU

25/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/08/2020 às 00h00min

Vigilância Sanitária recebe transporte para intensificar fiscalização

Medida visa fortalecer ações de combate à pandemia do novo coronavírus

Kalyne Cunha
Fiscalização contempla zona rural e urbana - Foto: Kalyne Cunha
Na manhã desta segunda-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entregou à Vigilância Sanitária transporte para ações de fiscalização. Medida visa fortalecer medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, intensificadas em decreto, pela Prefeitura de Imperatriz.

A Vigilância Sanitária tem desenvolvido ações de fiscalização sanitária nos estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias que estão sendo intensificadas para verificação do cumprimento dos decretos municipais em relação à Covid-19. 

A secretária de Saúde, Mariana Jales, destaca que "o transporte garantirá à equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária, a intensificação das medidas de segurança no combate ao novo coronavírus, na zona rural e urbana, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e decretos da Prefeitura de Imperatriz". 

A diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Marly Santos de Figueredo, pontua que o órgão tem recebido denúncias por meio das redes sociais e que o novo transporte, "auxiliará a equipe para o cumprimento de demandas em locais de difícil acesso, já que as fiscalizações contemplam não só a zona urbana da cidade. O transporte traz a adequação para casos que necessitem de apreensão, além de acomodar melhor a equipe, que trabalha horas rodando a cidade", relata.

Funcionamento
O órgão está localizado na Rua Luís Domingues, esquina com Simplício Moreira, Centro. Horário de atendimento ao público, 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Fiscalizações são realizadas no período da manhã, tarde e noite, incluindo sábados e domingos.

Denúncias 
São realizadas por meio das redes sociais do órgão.
Instagram: vigilancia.sanitaria.itz
Facebook: vigilanciasanitariaitz

Serviços rotineiros 
O setor de protocolo recebe documento para licenciamento sanitário, emissão de alvará, solicitação de declarações, por meio do e-mail ([email protected]).

De acordo com o Ministério da Saúde, a Vigilância Sanitária é responsável pela promoção da segurança e qualidade de produtos e serviços utilizados no cotidiano da população. O órgão tem desenvolvido um papel primordial adotando medidas de enfrentamento sanitário, para o combate da pandemia da Covid-19 não só na cidade, mas em todos os estados da federação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »