MENU

18/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/03/2021 às 00h00min

Motoristas de aplicativos fazem protesto na BR-010

Willian Marinho
Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (17), motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação para apresentar um plano de trabalho que possam melhorar o serviço para eles. Na ocasião, os manifestantes apresentaram o desejo ir e seus direitos de poder trabalhar para levar o pão de cada dia para suas casas.

Um dos grandes entraves que está tornando o setor de transporte por aplicativo, taxistas e mototaxistas de acordo com eles, são os sucessivos aumentos dos combustíveis, tornando mais difícil a atividade sem lucro para eles. 

Algumas reivindicações dos motoristas por aplicativo: melhores condições de trabalho por parte das operadoras, como preço justo nas corridas e diminuição no preço do combustível.

O protesto interditou as duas vias da BR-010 por cerca de uma hora até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que dialogou com os líderes do movimento e conseguiu liberar o tráfego, que já estava com filas quilométricas de veículos aguardando para seguirem a viagem.

Segundo um dos policiais rodoviários, não houve resistência por parte dos manifestantes, que só queriam chamar a atenção para a situação em que estão vivendo nesta pandemia, em que além de diminuição nas viagens por conta do isolamento, tem ainda a questão dos preços dos combustíveis, especialmente da gasolina, que é o principal produto que usam diariamente.

Também a manifestação foi pelo fim da opção nos apps uber e 99, que são respectivamente UBER PROMO e 99POUPA, as corridas já são baratas e com essa opção fica mais barata ainda, os motoristas pagam taxas aos aplicativos em cima dos valores recebidos nessas opções não tá dando pra tirar nem o da gasolina, que está 5,58 na promoção em alguns postos, sem contar manutenção dos carros.
Antes de chegar na BR 010, os manifestantes circularem pelas principais ruas da cidade sempre de forma pacifica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »