MENU

25/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/08/2020 às 00h00min

Imperatriz ainda pode se classificar para Copa do Brasil

Dema de Oliveira
O Cavalo de Aço foi eliminado mas vive a expectativa de vaga na Copa do Brasil de 2021 - Foto: Vagner Júnior/Coluna do Futebol
A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) ainda tem chances de se classificar para a Copa do Brasil de 2021. Para que isso ocorra, tem de torcer para que o Juventude perca os dois jogos da semifinal, que vai fazer contra o Sampaio. Imperatriz e Juventude terminaram a primeira fase do Campeonato Maranhense de 2020, com 12 pontos ganhos. Entretanto, o Cavalo de Aço tem melhor saldo de gols, que é o segundo critério de desempate. O Imperatriz tem 2 gols de saldo positivo, enquanto o Juventude tem zero. 

Vale ressaltar que isso é possível, porque de acordo com o regulamento do Campeonato Maranhense, os jogos da segunda fase, em que participaram Imperatriz, Juventude, Pinheiro e São José, não conta pontos por vitórias. O Imperatriz já foi eliminado pelo São José, mas tem 12 pontos, os mesmos do Juventude, que venceu o confronto do ‘mata-mata’ contra o Pinheiro, mas permaneceu com os mesmos 12 pontos, conquistados na primeira fase. Vale lembrar que os pontos da semifinal são contabilizados e somados aos que as equipes conquistaram na primeira fase do Campeonato Maranhense. Por isso, se o Juventude pelo menos empatar um dos jogos, o Imperatriz está fora. O campeão e o vice estão garantidos na Copa do Brasil.

A torcida do Imperatriz já se acostumou com o time em todas as competições a nível nacional, como esse ano, que além da Copa do Brasil, disputou a Copa do Nordeste. Como campeão maranhense de 2019, o Cavalo de Aço representou o Maranhão na Copa do Nordeste, que para o estado tem apenas uma vaga nessa competição. Antes participavam o campeão e o vice.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »