MENU

18/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/03/2021 às 00h00min

Prefeitura executa serviço de drenagem em diversos pontos de Imperatriz

Equipes também realizam trabalho de aprofundamento da calha do riacho Cacau, no Parque Alvorada II.

Islene Lima
Ascom/PMI
Essa é mais uma das medidas para aumentar a vazão d’água e reduzir os impactos de alagamentos provocados pelas fortes chuvas no Parque Alvorada II - Foto: Divulgação
   
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza serviços de manutenção de vias e drenagem em diversas pontos da cidade. As intervenções realizadas são medidas preventivas para garantir o escoamento das águas pluviais, principalmente no período chuvoso.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, as ações ocorrem na rua Minas Gerais, na Vilinha, rua Rio Grande do Norte com rua São Paulo, Nova Imperatriz, rua Leôncio Pires Dourado, entre rua Tamandaré e rua Tupinambá, Bacuri e rua Tupinambá com rua 16 de novembro, no Jardim São Luís.

“Com o Programa Melhoria de Vias Públicas, estamos conseguindo melhorar muitas ruas da nossa cidade. Nosso objetivo é garantir que a população tenha infra estrutura  de qualidade e a longo prazo, por isso nossa equipe realiza um trabalho minucioso”, afirma Zigomar.

Vale destacar que o prefeito Assis Ramos, determinou que fosse dada atenção especial para que obras sejam elas drenagem, tapa – buracos, terraplenagem entre outras, sejam intensificadas e concluídas o mais breve possível.

Também avança o trabalho de  aprofundamento da calha do riacho Cacau, no Parque Alvorada II. Essa é mais uma das medidas para aumentar a vazão d’água e reduzir os impactos de alagamentos provocados pelas fortes chuvas no bairro. Ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio das secretarias de Infraestrutura e de Limpeza Pública.

Para aumentar a vazão do leito do riacho, Prefeitura utiliza ainda retroescavadeira hidráulica que faz o alargamento das margens e a retirada de terra acumulada no canal, para facilitar o escoamento de águas pluviais.

* Colaboração de Gil Carvalho / Ascom
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »