MENU

17/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/03/2021 às 00h00min

Deputado Marco Aurélio destaca a atuação forte do Governo do Estado no combate à Covid-19

Assessoria
Deputado Marco Aurélio - Foto: Divulgação
Em sessão remota da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta terça-feira (16), o deputado Marco Aurélio destacou o esforço que o Governo do Estado tem feito no combate à Covid-19 e cobrou dos outros entes governamentais mais empenho no tratamento e medidas que possam diminuir os números de infectados na cidade.

“Em meio a tanta dificuldade e agonia que tem sofrido o nosso povo, quero testemunhar a esperança que se acende com o esforço obstinado e quase que exclusivo do Governo do Estado no combate à Covid-19 em Imperatriz e região, propiciando que muitas vidas sejam salvas”, afirmou o parlamentar.

Com emoção, ontem foi dado as primeiras altas de pacientes internados no hospital de campanha da rede estadual, instalado no Centro de Convenções de Imperatriz. A unidade foi inaugurada há uma semana, com apoio da iniciativa privada, tendo 50 leitos clínicos de internação e 10 leitos de UTI, além de 20 leitos de observação.

Apesar das boas notícias, o deputado Marco Aurélio reforçou que Imperatriz continua sendo o epicentro da pandemia no Estado e cobrou mais empenho do governo municipal em medidas que possam conter o crescente número na cidade.

“A atuação no combate à Covid-19 precisa ser reforçada por todos os entes. Pela gestão municipal, que precisa participar de uma maneira mais intensa, tal qual o Estado tem feito. É preciso também ser reforçado medidas que venham segurar esse crescimento das pessoas infectadas em Imperatriz”, falou Marco Aurélio, lembrando ainda que o número de pessoas que testaram positivo na cidade, em muitos dias, é maior que a ilha de São Luís.

Ao final do seu discurso, o parlamentar parabenizou o governador Flávio Dino e o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, assim como toda sua equipe pelo reforço e preocupação. “Se hoje forem retiradas as unidades da rede estadual que têm em Imperatriz nesse enfrentamento, teríamos um caos total na saúde, daí se vê a importância desse esforço”, concluiu Marco Aurélio.

Agenda – Secretaria de Saúde
Ainda pela manhã, o deputado Marco Aurélio acompanhou a agenda do secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula e sua equipe, onde estiveram no hospital de Campanha do Estado, no Centro de Convenções de Imperatriz. O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, também esteve presente, além dos gestores da rede estadual de saúde em Imperatriz.

Rede estadual de saúde em Imperatriz
As unidades da rede estadual em Imperatriz contam, além do hospital de campanha instalado na última terça-feira com 60 leitos, tem ainda 156 leitos no hospital Macrorregional, sendo 42 de UTI destinados a pacientes com Covid-19 e 114 leitos clínicos.

A cidade ainda dispõe de 50 leitos exclusivos no hospital Materno Infantil, sendo 20 para UTI e a UPA da Bernardo Sayão, unidade que serve como porta de entrada para pacientes com sintomas do coronavírus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »