MENU

17/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/03/2021 às 00h00min

Deputado Hildo Rocha e prefeito Eduardo Braide discutem ações para o desenvolvimento de São Luis

Assessoria
Deputado federal Hildo Rocha e Eduardo Braide, prefeito de São Luis - Foto: Divulgação
O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o prefeito de São Luis, Eduardo Braide, a fim de discutir demandas do executivo municipal que dependem de apoio institucional do legislativo federal. Hildo Rocha destacou que está à disposição para ajudar nas articulações, em Brasília,  para viabilizar projetos de interesse da população. 

 “O prefeito Eduardo Braide começou muito bem, tem trabalhado com muita dedicação, melhorando os serviços públicos ofertados pela prefeitura e buscando fazer de São Luis uma cidade melhor para se viver. O objetivo desse encontro é reafirmar o meu firme propósito de contribuir para que o prefeito Eduardo Braide consiga, em curto espaço de tempo, dar respostas positivas às principais demandas da população da capital do nosso Estado. Estou à disposição do povo de São Luís. Sei que o maior problema hoje é a pandemia. O município de São Luís precisa de apoio do governo federal e estamos trabalhando para isso”, afirmou Hildo Rocha. 
 
Gesto elogiado 
O prefeito Eduardo Braide elogiou a iniciativa do deputado Hildo Rocha e agradeceu pela disposição do parlamentar em contribuir com projetos e ações em prol do desenvolvimento da cidade de São Luis. 
 “Quem sai ganhando é o povo de São Luis. Em nome da população da nossa cidade agradeço esse seu gesto, deputado, essa sua atitude em favor do povo de São Luis”, declarou Braide. 
 
Incentivo à cultura popular 
Hildo Rocha é autor da Lei 13.851/19, de 4 de julho de 2019, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que concede à capital maranhense o título de Capital Nacional do Bumba meu Boi. 

 Além dessa relevante conquista, Hildo Rocha, e o então deputado federal Eduardo Braide, exerceram papel importante na elevação do Bumba Meu Boi ao status de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, título conferido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »