MENU

14/03/2021 às 10h07min - Atualizada em 14/03/2021 às 10h07min

Prefeitura de Porto Nacional instala novos leitos clínicos

Secom PMPN
Prefeitura de Porto Nacional instala novos leitos clínicos - Foto: Divulgação
Com recursos próprios do município, leitos clínicos estão sendo instalados no CEME – Centro de Especialidades Médicas - da Secretaria da Saúde. O foco é o atendimento a pessoas com a COVID-19.

Em meio a situação de urgência em que vive a cidade de Porto Nacional, a Prefeitura Municipal informou nesta quinta-feira, 11, que serão instalados emergencialmente e com recursos próprios, em parceria com a ITPAC e Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de saúde, 11 leitos clínicos e uma sala de emergências – com atendimento 24 horas; exclusivo para pacientes suspeitos e positivos da COVID-19, com previsão para chegar a 20 leitos clínicos. Serão oferecidos ainda, exames de laboratório, tomografia e raio X de tórax aos pacientes internados.

Conforme o Prefeito Ronivon Maciel, “é visível o esforço dos deputados estaduais para a implantação dos leitos de UTI em nosso município, mas não podemos esperar somente por isso, então diante das dificuldades enfrentadas pelas unidades de saúde e com aumento considerável do número de casos, estamos fazendo a nossa parte, na tentativa de amenizar a situação difícil que temos enfrentado e oferecer tratamento adequado aos pacientes que necessitem ser hospitalizados para que, não cheguem ao ponto de precisar de UTI”, comenta.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins, “ será um ganho para o município a implantação desses leitos clínicos, considerando que estamos numa situação que requer medidas efetivas de uma saúde pública de qualidade e resolutiva para nossos pacientes”, destaca. “Além disso, fazemos um apelo e reforçamos a importância de que, todos os municípios da região do Amor Perfeito atendidos por Porto Nacional, tomem providências e redobrem os cuidados na prevenção da transmissão e contágio da doença para que tenhamos condições de atender aos pacientes que necessitem de internação,” afirma Lorena.
O trabalho de especialidades feito no CEME – Centro de Especialidades Médicas, está sendo relocado para a Creche Aparecida Bertan Venturini e serão mantidos todos os atendimentos.
 

Chamamento do Concurso

Para garantir o corpo técnico de atendimento nestes novos leitos que serão oferecidos, o Prefeito Ronivon Maciel estará empossando técnicos e profissionais da saúde aprovados no concurso, efetivando a situação dos mesmos.

As Unidades Básicas de Saúde, continuam atendendo síndromes gripais e testagem de pacientes suspeitos; o plano de contingência do município e o tratamento da doença está sendo revisado pelos médicos infectologistas e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, com embasamentos científicos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...