Fazer uso de áreas institucionais, visando a utilização para a população, é uma das prioridades da gestão. Diante disso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, realiza o mapeamento e demarcação ostensiva de cada espaço para que posteriormente os lugares sejam ocupados com projetos públicos a longo prazo.
A exemplo, as vilas Jackson Lago e Esperança, no bairro Bom Jesus, tiveram o processo de demarcação iniciados, o que vai beneficiar os moradores e adjacentes, já que na área o objetivo é idealizar algum projeto em prol da comunidade local.
A ação em campo foi realizada em parceria com a secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, juntamente com a equipe da Serf, que fez todo o processo de vistoria e estudos da área.
O secretário da Serf, Jefferson Sales, explica que a secretaria de regularização já vem atuando nessas áreas de ocupações, buscando sempre a resolução dos conflitos.
“Nosso objetivo é proteger o espaço para futuras implementações de equipamentos públicos, como UBS, escolas, praças, dentre outras demandas, ou seja, estamos atentos para contribuir e organizar a cidade na melhor forma possível, visando sempre o bem-estar da população”.
Assim como ocorre nas vilas citadas a cima, outros locais também serão mapeados para que posteriormente sejam implementados projetos públicos. A Serf, por determinação do prefeito Assis Ramos, já trabalha e mapeia todas as áreas institucionais de Imperatriz.