MENU

13/03/2021 às 07h52min - Atualizada em 13/03/2021 às 07h52min

Outono, momento propício para revigorar a sua beleza

As temperaturas amenas convidam o corpo a movimentar-se além de ser tempo ideal para tratamentos estéticos

Da Redação
GB Edições
Aproveite o seu tempo livre junto à natureza e recarrega as baterias. A sua pele e os seus cabelos agradecerão porque o estresse é grande causador de envelhecimento precoce / GB Imagem
                   
Oficialmente o Outono chega ao Brasil no dia 20 de março, às 06h38, próximo sábado. As temperaturas quentes começam a dar uma trégua; à noite já se pode sentir aquele friozinho gostoso e aquela preguiça, aquela vontade de não fazer nada. Se no Verão a tendência é mexer-se e cuidar daqueles quilinhos a mais, sendo que mesmo durante a pandemia o grande movimento nas academias prova isso, quando esfria, a tendência é encolher-se; consequentemente o cuidado com o corpo fica meio esquecido principalmente quando o corpo pede alimentos calóricos já que tem de trabalhar mais para manter a sua temperatura.

Há quem diga que quando a temperatura começa cair, é o tempo ideal para namorar, ficar juntinho debaixo do cobertor naquele programa a dois em casa, namorando e assistindo a um filme, por exemplo, ainda mais neste momento que o isolamento social é recomendado. Pode ser assim, mas as temperaturas mais amenas convidam para estender a caminhada, ficar mais tempo ao ar livre. Além de queimar calorias, é tempo ideal para se sentar debaixo de uma árvore, acalmar os pensamentos, recarregar as baterias, longe das aglomerações, nada bem-vindas neste momento.  

O Outono também é o tempo apropriado para se iniciar os tratamentos estéticos e um deles é a depilação a laser.
O Outono se aproxima e assim a temperatura fica mais agradável. É tempo bom para os tratamentos estéticos da pele e tempo bom para passear, embora seja necessário evitarmos as aglomerações, mas não faça disso um drama. As atividades ao ar livre são bem-vindas / GB Imagem 
Os especialistas no assunto explicam que a depilação em si não precisa ser realizada em dias mais frios. O que é incompatível é a pele bronzeada e o laser, porque mancha. Nesta época, a derme fica com sua cor natural após o Verão, pois não há exposição solar.
Entenda o método; por meio de aplicações de luzes nas regiões como virilha, buço, pernas e axilas, a depilação a laser consiste em eliminar gradativamente os pelos. A energia emitida destrói e/ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio, sendo que aqueles que não são eliminados nas sessões passam a crescer lentamente, cada vez mais claros e finos.

Nesta época do ano, o movimento nas clínicas de estética e nos consultórios dermatológicos aumenta bastante, homens e mulheres buscam tratamento principalmente para a pele do rosto.

Os médicos afirmam que devido à menor incidência dos raios solares, a temporada mais fria é o período ideal para a realização de tratamentos estéticos para a pele, pois os pacientes diminuem a exposição ao sol, permitindo melhores resultados para os tratamentos e reduzindo os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados.

As técnicas mais procuradas são aquelas que visam corrigir manchas, rejuvenescer a pele e eliminar definitivamente os pelos indesejáveis. Atualmente luzes como LEDs e LASERS são facilmente encontradas nos consultórios médicos e ajudam em muito na melhora de quadros de rejuvenescimento, pois estimulam a produção de colágeno e a hidratação da pele. Os peelings ainda são a melhor técnica para a eliminação das manchas, principalmente os considerados leves (superficiais), que são feitos em algumas sessões de periodicidade semanal ou quinzenal, pois não atrapalham o dia a dia dos pacientes.
Aproveite os benefícios proporcionados pelo sol. Se ainda não tem o hábito, incorpore o protetor solar à sua rotina diária. Use no rosto e em todas as partes do corpo que normalmente ficam expostas, lembrando, sempre, que os efeitos nocivos dos raios solares têm efeito cumulativo / GB Imagem
Os raios solares no Outono e Inverno continuam sendo nocivos à pele, por isso a foto proteção é essencial não pela temperatura, mas sim pelas radiações que nos expomos. Luzes de todas as origens podem ser motivos de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele. Desde luzes de casa às radiações de monitores e TVs. Mas, o sol é o emissor de radiação mais importante e não se esconde no Outono.   

Outro problema mais comum quando a temperatura abaixa é a desidratação da pele. A baixa umidade do ar e a diminuição de suor no corpo colaboram para o ressecamento. Além dos banhos muito quentes que retiram a gordura da pele e dos cabelos fazendo com que estes também ressequem com mais facilidade.

Não adianta ter cuidados somente quando o problema aparecer; é aconselhável o uso de hidratante e do protetor solar durante o ano inteiro, procurando sempre uma alimentação saudável, consumindo alimentos integrais (grãos e pães) e óleos ricos em ácidos graxos essenciais como os de oliva, linhaça e ômega 3 (peixes), que ajudam a pele a produzir hidratantes naturais. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...