MENU

12/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/03/2021 às 00h00min

Deputado alerta para o aumento de casos de Covid-19 no Maranhão

Assecom
Yglésio durante o programa de rádio “Fala, Doutor”, que ele apresenta na Nova FM - Foto: Divulgação
“O deputado Yglésio Moyses (PROS), em seu programa “Fala, Doutor”, que vai ao ar pela rádio Nova FM, fez um alerta. “Ou a gente corre com a vacinação ou vamos começar a ter problemas até abril”, disse o parlamentar, em tom de preocupação, referindo-se aos novos casos e óbitos por Covid-19 no Maranhão.

Com o aumento expressivo de novos casos e óbitos (que chegaram a 38 no fim de semana) e a tendência de crescimento dos números, o deputado vem alertando, há algumas semanas, para uma piora na situação ainda nos próximos dois meses. Coerente à situação, Yglésio diz que é preciso vacinar as pessoas. 

“Esse mês de março vai ser muito complicado. Já tivemos dias de 38 mortes num dia, praticamente o que a gente teve no momento mais difícil (da pandemia) no ano passado. A gente não chegou no pior momento ainda aqui no Maranhão este ano. Nós precisamos cuidar e vacinar as pessoas!”, afirmou. 

O Governo do Estado vem realizando ações de contenção da pandemia, distribuindo doses da vacina. “Mas precisa abrir mais leitos e reabrir o hospital de campanha, tendo em vista que as enfermarias estão lotadas aqui em São Luís”, concluiu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »