MENU

11/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

Deputado Josivaldo JP consegue 20 mil exames de Covid19 para a Regional de Imperatriz

Da Assessoria
Deputado Josivaldo JP e o Diretor de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde, Breno Soares - Foto: Divulgação
 A Regional de Saúde de Imperatriz vai receber 20 mil testes rápidos para detecção do Coronavírus, para o reforço do combate à pandemia na região, por iniciativa do deputado federal Josivaldo JP (PODEMOS). “O País completou 13 meses da publicação da Portaria Nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, em que o Ministério da Saúde decretou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemias da COVID-19. Passado um ano, ainda precisamos muito de testes para a população, essa é uma preocupação que nós tivemos. Levei pessoalmente ao Ministério da Saúde, nesta semana, ofício para que a Secretaria de Vigilância em Saúde fornecesse testes extras. E de pronto o Ministério atendeu esse pedido, autorizando o envio de 20 mil kits de exames para Imperatriz”, informa o deputado Josivaldo JP. 

Os kits são para o teste rápido, que é feito usando uma amostra de sangue para detectar a presença de dois tipos de anticorpos, o que demonstra se a pessoa está com o vírus no seu organismo. Caberá à Regional de Saúde Imperatriz fazer a distribuição entre os municípios que estão sob a sua jurisdição. “Com esses kits será possível aumentar os testes em Amarante, Buritirana, Campestre, Carolina, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso, Senador La Rocque, Sítio Novo, além de atender a própria cidade de Imperatriz”, lembra Josivaldo JP. 

O deputado disse também que acompanhará o envio dos testes lembrando que a Secretaria lhe informou que devem chegar ao Maranhão já na próxima semana. “A população está sofrendo com a pandemia, quem está correndo risco tem pressa. No que estiver ao alcance das minhas atribuições como deputado federal do nosso estado, as medidas de combate à disseminação do Coronavírus e outras ações que ajudem a população a enfrentar essa pandemia terão todo o meu apoio, garante o parlamentar da Região Tocantina. Nesse sentido, o deputado informou também, durante esta semana, que votou a favor da renovação do auxílio emergencial. “As pessoas estão com dificuldade para conseguir o alimento para o dia a dia, o auxílio emergencial precisa chegar até elas”, finaliza o deputado federal Josivaldo JP. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »