MENU

11/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

Prefeitura abre pré-matrículas da rede municipal de ensino para novos alunos

As famílias interessadas terão até a próxima sexta-feira, 12, para garantir a pré-inscrição

Sara Ribeiro - Ascom
As inscrições são realizadas on-line, pelo site da Prefeitura https://www.imperatriz.ma.gov.br/ - Foto: Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou nesta quarta-feira, 10, o período de pré-matrículas para novos alunos na rede pública de ensino. São ofertadas vagas nas escolas de Ensino Fundamental, com turmas de 1º ao 9ª ano. As inscrições são realizadas on-line, pelo site da Prefeitura https://www.imperatriz.ma.gov.br/.

As famílias interessadas terão até a próxima sexta-feira, 12, para garantir a pré-inscrição. A matrícula só será concluída com a entrega dos documentos exigidos no comprovante de confirmação e entregue na escola escolhida.

Conforme orientação da Semed, para evitar aglomeração e garantir o cuidado necessário com a saúde nesse período de pandemia, as famílias não precisam sair de casa para garantir sua vaga na rede municipal.

“A matrícula on-line garante essa comodidade às famílias. Não é preciso enfrentar filas nas escolas ou na secretaria. O portal da Prefeitura pode ser acessado pelo celular e a vaga garantida rapidamente. Lembramos que os documentos do novo aluno precisam ser entregues na instituição escolhida”, reforçou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Até agora, foram registradas no sistema mais de 38 mil matrículas de estudantes, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. 
Documentos a serem entregues na escola para validar a matrícula do aluno:
- DOCUMENTOS DO ALUNO:
* CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
* COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE.
* CARTÃO DO SUS.
* 2 FOTOS 3X4;
 
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO:
* FATURA DA CAEMA OU EQUATORIAL;
 
- DOCUMENTOS DO RESPONSÁVEL:
* RG.
* CPF OU DOCUMENTO DE HABILITAÇÃO.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »