MENU

25/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/08/2020 às 00h00min

Papa Francisco envia equipamentos para combate à covid-19 em hospital de Araguaína

Assessoria Hospital Dom Orione
Papa Francisco - Foto: Vatican Media/Handout via
Araguaína (TO) - Para ajudar o Brasil no combate à pandemia do novo coronavírus, o papa Francisco enviou suprimentos médicos ao país, sendo 18 ventiladores pulmonares e seis aparelhos de ultrassom.
Os equipamentos foram destinados a 08 hospitais religiosos do território brasileiro, entre eles o Hospital Dom Orione, em Araguaína, norte do Tocantins. A solenidade de entrega foi realizada neste domingo, 23 de agosto.
Vindo de Milão, na Itália, Dr. Paolo Taccone, realizou a entrega de três ventiladores pulmonares de última geração e um ultrassom portátil para o Hospital Dom Orione. Ele é representante da "Hope Onlus", uma organização sem fins lucrativos de ajuda humanitária e intervenções de desenvolvimento sustentável para proteger a saúde e a educação.
A doção foi intermediada pela Diocese de Tocantinópolis, num diálogo com o núncio apostólico Giovanni D'Aniello.
Dom Giovane Pereira de Melo, bispo diocesano, explica que, a partir desse contato e com informações repassadas pela direção do Hospital Dom Orione, "fomos construindo caminhos para a doação".
"Para nós, é uma grande honra receber a doação enviada pelo Papa Francisco", comemorou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa.
No Tocantins, a instituição é uma das principais unidades de tratamento da Covid-19, com leitos clínicos e de UTI que também atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS). "Esses equipamentos vão contribuir de forma muito significativa na assistência aos pacientes, em especial os mais graves", concluiu o diretor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »