MENU

11/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

Sensível a economia, deputado Issam Saado pede união de prefeitos e empresários

Assessoria
Issam Saado: Sem saúde não tem economia - DICOM-AL
Sensível à economia, o deputado estadual Issam Saado (PV), que é empresário da região Norte do Estado, afirma que o momento é de pensar em manter as medidas de prevenção para evitar mais mortes. “Sem saúde, não há economia”, ponderou.

“As medidas que as Prefeituras estão tomando é para evitar o colapso da rede de saúde. É compreensível as restrições em curso, tendo em vista que os prefeitos estão preocupados com seus municípios, em garantir que qualquer cidadão que venha a precisar de um hospital seja prontamente atendido. Eu compreendo os prefeitos e como deputado estadual estou trabalhando para ajudar o  meu Estado como posso”, disse.
O deputado já destinou recursos oriundos de emendas parlamentares para o enfrentamento da pandemia. Recursos estes para a área da saúde e aquisição de cestas básicas distribuídas pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), para as famílias tocantinenses mais afetadas economicamente.

O parlamentar lembra que há uma explosão de casos em 2021 que coloca o país numa situação pior do que foi em 2020. “O que os especialistas dizem é que atravessamos o pior momento da pandemia, com números mais elevados do que o ano passado”. Apesar disso, o deputado avalia que o cenário caminha para uma melhora, já que “ano passado não tínhamos vacina, mas este ano nós já temos e os governadores dos estados, assim como o nosso governador, está tomando as providências para a aquisição das doses”.

Issam Saado vislumbra um cenário positivo para a economia o mais breve possível, já que os governadores dos estados do Brasil se uniram em prol de um plano de vacinação mais ágil para proteger a população e promover a retomada da economia. “Acredito que o Fórum de Governadores tem um papel fundamental nesse momento. Esta semana mesmo eles estiveram com o Ministro da Saúde para cobrar a vacinação em seus estados, declararam que farão um pacto nacional com medidas de enfrentamento a pandemia e estão empenhados em frear novos casos”, repercutiu.

Por fim, o deputado tocantinense enxerga que os empresários têm feito o necessário para com os regimes de combate e enfrentamento da pandemia em cooperação com seus municípios. “Hoje não há lado certo ou errado, há uma situação complicada que precisamos combater juntos. O inimigo é só um: o vírus”, finaliza. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »