MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Sampaio encara o Rio Branco pela Copa do Brasil

Time boliviano precisa apenas do empate para se classificar

Dema de Oliveira
Sampaio, que perdeu para o Fortaleza pela Copa do Nordeste, busca a vitória hoje sobre o Rio Branco - Foto: Ronald Felipe/SCFC
Sampaio Corrêa e Rio Branco do Espirito Santo estreiam nesta quarta-feira (10), às 18h, no estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica, região Metropolitana de Vitória. 

Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes pode contar com algumas voltas. Em contrapartida, lida também com incertezas na formação da equipe titular.

Dudu se recupera de um estiramento muscular. O jogador ficou de fora dos dois últimos compromissos da Bolívia Querida. O meia Guilherme Teixeira é outro que trata da mesma lesão, e foi desfalque contra o Fortaleza no fim de semana. Na avaliação do departamento médico, há uma evolução no tratamento de ambos, e o trabalho vem sendo feito para que fiquem a disposição nesta quarta.

Outro que pode voltar é o zagueiro Joécio, que estava infectado com a Covid-19, mas assintomático. O jogador está liberado após cumprir período de isolamento, e iniciou um trabalho de readaptação e fortalecimento muscular no último domingo.

Depois de ficar de fora por quatro jogos, o volante André Luiz foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição de Guanaes para ser relacionado. Ele trava um estiramento muscular de 1º grau. A última partida do jogador foi na estreia do Sampaio no Maranhense, contra o Bacabal, quando entrou no segundo tempo.

O lateral-direito Sávio é desfalque certo. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo na semana passa, em partida contra o Juventude, pelo Maranhense. O jogador segue sempre previsão de volta.

O Sampaio Corrêa joga por dois resultados para avançar na Copa do Brasil: vitória ou empate. Isso porque na primeira fase, o time visitante possuiu essa vantagem. Entretanto, no ano passado, o Tricolor tinha o mesmo cenário a favor, mas acabou caindo para o Águia Negra-MS, por 2 a 1.

O duelo do Rio Branco, contra o Sampaio Corrêa reúne equipes de divisões diferentes no cenário nacional. Enquanto os maranhenses chegam credenciados pelo 6º lugar na Série B do Brasileiro do ano passado, os capixabas, que integram a Série D, retornam à competição nacional de mata-mata após um hiato de quatro anos.

Como o regulamento dá ao mandante o direito de jogar em casa, mas, em contrapartida, o obriga a vencer para avançar de fase, o Brancão conta com a experiência de um atleta campeão da Copa do Brasil em 2013 para passar ao elenco “o caminho das pedras” para ultrapassar este primeiro desafio.

Ficha Técnica

Rio Branco x Sampaio Corrêa

Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica-ES
Horário: 18h00 
Árbitro: Graziane Maciel Rocha (RJ)
Árbitro Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Àrbitro Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães
4º Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda 
Prováveis escalações

RIO BRANCO-ES: Diogo, Gil Mineiro, Luan Menegaz, Petróleo e Arthur Vignoli; Gian, Geovane Loubo e Ronicley; Paulinho, Gugu e Matheus Bidick 
Técnico: Andre Visser

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Michel, Allan Godoi, Paulo Sérgio e Erick Daltro; Ferreira, Eloir, Dione; Matheus Cassini, Gabriel Vasconcelos e Jefinho
Técnico: Rafael Guanaes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »