MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

​Imperatriz tem jogo contra o São José como decisivo para sua classificação à segunda fase do estadual

Atualmente o Cavalo de Aço é o penúltimo colocado e estaria rebaixado para a segunda divisão

Dema de Oliveira
Pericles é o mais novo reforço do Imperatriz em seu meio campo - Foto: Vagner Grigório/Assessoria/SID
Todos na Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) estão focados no próximo jogo do Cavalo de Aço, contra o São José, marcado para o próximo sábado (13), às 19h, no Frei Epifânio. É um jogo tratado como decisivo para as pretensões do Imperatriz, em se classificar entre os quatro, que vão disputar as duas vagas que restarem para a semifinal do Campeonato Maranhense de Futebol 2021. 

Atualmente o Cavalo de Aço é o penúltimo colocado com apenas um ponto ganho, fruto do empate sem gols com o Pinheiro. O time tocantino perdeu as duas primeiras partidas, sendo de 2 a 0 para o Moto, fora de casa, e 2 a 1 para o Iape, em casa. Em números de pontos ganhos, Imperatriz e São José estão iguais, um para cada. O São José empatou com o próprio Iape sem gols. O Imperatriz é o 7º colocado na tabela de classificação, pelo saldo de gols, menos 4, contra menos 7 do São José. Atualmente, tanto Imperatriz quanto o São José, estariam rebaixados para a segunda divisão. 

Visando esse jogo, cuja vitória será fundamental, o Imperatriz treinou ontem à tarde no São José dos Quiribas, ocasião que o treinador Jairo Nascimento comandou treino técnico/tático. Hoje, descanso pela manhã e a tarde, no Frei Epifânio, nova bateria de treino técnico e tático, seguido de um mini-coletivo. 

Para o jogo do próximo sábado, o Imperatriz já tem um desfalque certo. O zagueiro Dênis foi expulso contra o Pinheiro e vai cumprir suspensão automática. No DM, apenas o atacante Alan, que está em tratamento de lesão no joelho esquerdo. O zagueiro Lucas Yan voltou a treinar, mas continua sendo dúvida para a partida de sábado. O lateral esquerdo Vinicius, que cumpriu automática, pela sua expulsão contra o Iape, deverá ficar no banco. 

Na verdade, o treinador Jairo Nascimento não deverá fazer nenhuma modificação no time que entrou jogando contra o Pinheiro, com exceção, é claro, de Dênis, que vai cumprir automática. O provável time deverá ser: Pablo; João Vitor, Delmondes, Paulo Vitor e Aelson; Ilailson, Valker, Rodolfo; Gustavo Cebolinha, Davi Caça-Rato e Mateus Lima. Esse é o time com dois zagueiros. Mas Jairo pode optar por jogar com três zagueiros, como ocorreu no jogo contra o Pinheiro. Nesse caso, os laterais terão toda liberdade para atacar, principalmente Aelson, que tem velocidade, aliada a habilidade, e vai a linha de fundo com muita presteza. 

A novidade do treino de ontem foi o mais novo reforço contratado, o volante Pericles, 28 anos, com passagem pelo Goiás.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »