MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Hospitais de referência contra Covid-19 em Imperatriz recebem ação de desinfecção

Secap
Desinfecção de unidades de saúde - Divulgação
O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) e em parceria com o Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, vem realizando a limpeza de áreas de maior fluxo de pessoas e pacientes com o objetivo de reduzir as possibilidades de contaminação por Covid-19 nesses locais. O processo de desinfecção realizado na noite de segunda-feira (8) nos hospitais Santa Mônica e São Rafael, referências em atendimentos de pacientes com Covid-19, foi acompanhado pelo presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento. As unidades de saúde vêm travando, junto com hospitais públicos, uma grande batalha para salvar vidas em meio ao colapso do sistema provocado pela lotação de leitos de UTI.

“A união de forças nesse momento complexo do nosso país é o principal caminho para salvar vidas. Quem convive com os profissionais da área de saúde [médicos, enfermeiros, e todo o staff dentro dos hospitais] vê a luta diária de cada profissional, seguido do comprometimento do Governo do Estado e de empresas da iniciativa privada, como o aporte dado pela Indústria Suzano”, afirmou o presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento.
Durante a ação de desinfecção, Davison Nascimento ressaltou o apoio do Corpo de Bombeiros e Exército desde o início da pandemia. Ele também registrou os esforços de todos os profissionais de saúde no combate à pandemia, assim como as parcerias com empresas, como a feita com a Suzano que possibilitou a implantação do Hospital de Campanha de Imperatriz.

“Vamos manter os procedimentos de segurança; manter distanciamento, usar máscaras e lavar as mãos. Vamos fazer a nossa parte, mas precisamos do apoio da população”, alertou o presidente da AGEMSUL.

Procedimento de desinfecção
O trabalho de descontaminação é realizado com equipamentos de evaporação que lançam hipoclorito de sódio nos locais como: corrimão, calçadas, paredes e facilmente são transportados para carros e residências. A ação de higienização reduz a probabilidade de presença do coronavírus. Segundo a Cruz Vermelha, a substância tem eficácia comprovada cientificamente e é utilizada em vários estados e países do mundo na higienização de espaços públicos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »