MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Cláudia Batista será a Procuradora Especial da Mulher

Willian Marinho
Vereadora Cláudia Batista: aumento substancial da violência contra as mulheres - Foto: Divulgação
A vereadora Cláudia Batista assumirá em poucos dias a Procuradora Especial da Mulher na Câmara, proposta apresentada por ela na semana passada e que foi acatada pela presidência da edilidade, que vê nesta iniciativa uma forma de apoiar ainda mais as mulheres, em especial as que estão inseridas no contexto maior da vulnerabilidade passível de agressões.

Ontem, a vereadora disse que a sua grande preocupação que a fez apresentar a indicação foi a questão da violência contra a mulher e o feminicídio. “O que estamos acompanhando é o aumento substancial da violência contra as mulheres, infelizmente, e por isso mesmo apresentamos e foi bem visto pelo presidente Alberto Souza, e que já está em tramitação para ser implantada”, destacou ela.

Cláudia Batista, que também e radialista e evangélica, anunciou que por decisão da mesa diretora será a Procuradora da Mulher, e sua colega Teresinha Soares Subprocuradora, e que já está colhendo informações para sua atuação quando for implantado e nomeada pela mesa diretora.

Preocupada com os altos índices de registros de agressões, Cláudia Batista entende que é preciso somar forças em apoio as mulheres neste assunto importante e condenado, que são praticados contra o chamado sexo frágil. “Estamos preocupadas com estes registros, e sinto que precisamos somar forças no auxílio e apoio a estas mulheres que diariamente sofrem agressões até mesmo dentro de casa pelos seus companheiros. Acredito que na semana que vem, tudo já está definido e funcionando a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »